Banner 1

Banner 1

segunda-feira, 9 de novembro de 2015

Turma do bem: Jovens politizados de Campos Belos começam a agir e a fazer diferença



Por Morgana Tavares

Resposta ao Hamilton Mendes,

Prezado Senhor, em leitura ao seu artigo publicado no presente blog, tomei-me o direito, em nome da juventude campos-belense para dizer: Obrigada!      

Obrigada por nos proporcionar esse espaço no programa “A cidade em foco”, por nos colocar como centro da discussão política de nosso município, e principalmente por acreditar em nós. 

Obrigada, ainda, por ouvir o nosso grito. Ressalta-se que, se hoje somos o que somos, jovens, eleitores, participativos, é graça a sua juventude que sonhou que esse dia chegaria.

O ano passado foi marcado por protestos, vozes pedindo melhorias, jovens querendo gostar e entender sobre política, várias pesquisas no “google” buscando o passado dos candidatos, dúvidas sobre a maioria simples, maioria absoluta e sistema proporcional no sistema eleitoral brasileiro.

Hoje, o “google” continua sendo acessado, talvez até mais. O que quer dizer “impeachment”? Como se escreve “impeachment”? Petrolão, contas na Suíça, delação premiada, votos do TCU, crise financeira, inflação, alta do dólar... É,  “o gigante acordou”, e esperemos que ele não durma. 

Mas esperemos lutando, protestando, vigiando.

O Brasil tem que parar de querer ser o país do futuro e ser o país do presente. Nosso futuro é hoje! 

E essa geração que queremos ver nos representando nos Poderes Executivo e Legislativo de Campos Belos. #DigaNÃOavelhapolítica #estamosdeolho

Por Morgana Tavares

Nenhum comentário:

Postar um comentário