Banner 1

Banner 1

terça-feira, 10 de novembro de 2015

Show de Chico Rey e Paraná será realizado em Ponte Alta do Tocantins, apesar de ação judicial





O show da dupla Chico Rey e Paraná vai ser realizado em Ponte Alta do Tocantins na próxima sexta-feira (13), em comemoração ao aniversário de 57 anos da cidade. 

Na última quinta-feira (5), a apresentação havia sido cancelada pela Justiça, após uma ação do Ministério Público Estadual (MPE) e Ministério Público Federal (MPF). 

O cancelamento era para que o município regularizasse a situação do transporte escolar da zona rural.

Após a primeira decisão judicial, o advogado do município, Leandro Manzano, entrou com um pedido de reconsideração e o juiz Cristiano Mauro da Silva emitiu uma nova decisão. 

Nesta, o magistrado limita-se a suspender apenas a utilização de verbas federais nos eventos festivos, mas como o show será custeado com recursos do município, ele deve ocorrer normalmente no dia programado, conforme informações do advogado.

"O show programado para o dia 13 deste mês, de Chico Rey e Paraná, vai ser realizado normalmente já que não foi contratado com dinheiro de verbas federais, mas sim com recursos do município", destaca Manzano.


Transporte escolar

A decisão judicial foi tomada após uma ação do MPE e MPF. Em setembro do ano passado, os órgãos foram ao município para avaliar as condições da educação pública e propor soluções, já que, segundo eles, Ponte Alta apresentava um dos piores índices de Desenvolvimento de Educação Básica (Ideb) do Estado.

Na época, conforme o MPE e MPF, vários problemas foram encontrados, como vans e ônibus quebrados, frota insuficiente, e falta de registro dos veículos junto ao Detran. 

O problema, conforme os relatos, prejudicava alunos da zona rural . "A debilidade do transporte é tamanha, que, por diversas vezes, obrigou alunos a caminhar quilômetros para chegar ao seu destino", relatam os órgãos.

Fonte e texto: G1 TO

Nenhum comentário:

Postar um comentário