Banner 1

Banner 1

terça-feira, 10 de novembro de 2015

Protesto de caminhoneiros segue na região norte e sudeste do Tocantins


Os caminhoneiros, em protesto desde a noite deste domingo (8), seguem com o bloqueio na BR-153, em Colinas do Tocantins, norte do estado. 

Segundo a Polícia Rodoviária Federal, a rodovia continua parcialmente interditada no km-242 e a passagem está sendo liberada somente para ambulâncias, carros e ônibus. O ato segue a mobilização nacional.

Confira a lista dos bloqueios no fim da matéria.

A polícia ainda informou que não há previsão para liberação. 

A recomendação é que os caminhoneiros aguardem em postos de combustíveis até que a pista seja liberada. Os caminhoneiros protestam principalmente contra o aumento do combustível. Nesta segunda-feira (9), eles queimaram pneus para realizar o bloqueio.

Protesto em Taguatinga

No sudeste do Tocantins, cerca de 50 caminhões continuam o bloqueio na BR-242, entre Taguatinga e Luiz Eduardo Magalhães. 

O protesto é realizado desde às 20h de domingo (8). Segundo um dos participantes do movimento, Fabrício Henrique Ribeiro Cândido, apenas carros de passeio são liberados de 30 em 30 minutos.

Já a passagem de caminhões está impedida, exceto caminhões com alimentos perecíveis. Segundo Cândido, não há previsão de término da paralisação e o movimento conta com o apoio de comerciantes, fazendeiros e empresários da cidade. Os caminhoneiros estão fazendo comida na beira da estrada para os participantes do protesto.

Confira os pontos de protesto nas estradas federais do Tocantins até as 9h20:

BR-153, km 242, Colinas do Tocantins - bloqueio parcial
BR-242, entre Taguatinga e Luiz Eduardo Magalhães - bloqueio parcial

Fonte e Texto: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário