Banner 1

quarta-feira, 18 de novembro de 2015

Posse (GO): Gouveia participa da apresentação do Programa Trânsito Seguro




Por Ivan Carlos Brasileiro, 

O prefeito municipal de Posse, José Gouveia, participou na noite do dia 17 de novembro, no Auditório Municipal José Antonino da Silva, da solenidade de apresentação do programa "Trânsito Seguro", desenvolvido pelo Campus da Universidade Estadual de Goiás (UEG).

Também presentes na composição da mesa, a Professora Denise Brito, Marcos Vinicius Matos França, Coordenador do Programa Educacional Trânsito Seguro;  Ronaldo Silva, Diretor da UEG, e o Prefeito de Guarani de Goiás, Volnei Momoli.

O Programa consiste em um conjunto de estratégias desenvolvidas para reduzir os números de acidentes em Posse e Região. 

E por meio de palestras nas escolas, visa conscientizar crianças da necessidade de aprender e se informar sobre questões do trânsito, possibilitando mudanças de atitudes que contribuirão para garantir a segurança das mesmas no dia a dia.

Gouveia parabenizou a UEG Campus Posse, pela importância do programa e por inserir o tema: Trânsito dentro das escolas, além das crianças aprenderem, se tornam multiplicadores ao levar conhecimento aos pais. 

Também, relembrou sobre as recentes mudanças que teve que fazer  na área central de Posse, que tinha um trânsito caótico.

"A cidade esta crescendo e nos estamos ampliando a Av. JK, e vejo com muita preocupação o fluxo de carros naquela via, nas proximidades do Parque, que recebe um grande numero de pessoas e com certeza irei precisar de vocês, Diretor Ronaldo, Professor Marcos para que não tenhamos nenhum incidente desagradável. 

Mandei para Câmara Municipal um Projeto de Lei que repassa 2% do excedente do ICMS do município  para a UEG, por achar importante investir em educação", afirmou Gouveia.

O Prefeito também convidou a todos, para inauguração de mais uma ala recém reformada no Hospital Municipal, a ser realizada  no dia 24 de novembro, às 09h.  

Nenhum comentário: