Banner 1

sexta-feira, 20 de novembro de 2015

Polícia prende máquinas do PAC em fazenda do pai do prefeito de Almas (TO)




Uma diligência da Polícia Civil requisitada pelo Procurador-Geral de Justiça, Clenan Renaut de Melo Pereira, flagrou o uso de máquinas do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) em serviços na fazenda de Osmar Lima Cintra, pai do prefeito do município de Almas, sudeste do Tocantins. Leonardo Sette Cintra. 

Após o flagrante, realizado na última segunda-feira, 16, o maquinário foi apreendido por determinação do delegado de polícia Ibanez Ayres da Silva Neto, da Delegacia de Dianópolis.

As máquinas são cedidas pelo Governo Federal à Prefeitura de Almas. 

No local, foram colhidas declarações de três servidores do município e de um vaqueiro da fazenda do pai do prefeito, os quais confirmaram à polícia que os veículos públicos estavam sendo utilizados na realização de serviços naquela propriedade.

Foram apreendidas durante a diligência uma motoniveladora (patrol) da marca Caterpillar, uma pá carregadeira da marca Case e um caminhão basculante.

Um inquérito policial foi aberto na Delegacia de Dianópolis para apurar as responsabilidades. Após concluído, o documento será remetido ao Ministério Público Estadual (MPE) para as providências cabíveis. 

Fonte: Polícia Civil

Nenhum comentário: