Banner 1

domingo, 8 de novembro de 2015

Moradores da Prata (GO) têm jogado lixo doméstico em reserva ambiental



Se não bastasse a falta de atenção, por parte da Prefeitura de Monte Alegre de Goiás, para o bom andamento de serviços público básicos no povoado Prata, muita gente da comunidade também não colabora. 

Um colaborar nosso na cidade nos mandou fotografias, que é de dá dor no coração. 

Algumas pessoas da comunidade, sem a mínima noção de cidadania, têm jogado o lixo doméstico, produzido por suas famílias, numa reserva ambiental. 

Nem vou falar dos impactos que isso pode causar, principalmente para a água que as próprias pessoas da localidade vão beber, e também em cheio nos animais silvestres.

Um absurdo sem medida. 

A falta de atenção da prefeitura na coleta do lixo, não justifica o desatino das pessoas em jogarem os restos doméstico em qualquer lugar.  

Isso só vai agravar o problema ambiental e de saúde pública, que atingirá fatalmente, com muita mais força, a todos da comunidade. 

Sei que é constrangedor, mas se mandarem imagens e flagrantes de pessoas jogando lixo em áreas inapropriadas, não vou pensar duas vezes em publicar. 

Recebi também a informação de que a prefeitura de São Domingos (GO) não está dando a mínima atenção para a coleta de lixo nos povoados e distritos sob sua responsabilidade. 

A gritaria é geral principalmente em Estiva, Vicente e São João. 

 




Nos povoados de São Domingos (GO),
as comunidades não têm o lixo recolhido

Nenhum comentário: