Banner 1

Banner 1

sexta-feira, 13 de novembro de 2015

Incêndio atinge 11 mil hectares do Parque da Chapada dos Veadeiros




O incêndio que atinge o Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros já destruiu 11 mil hectares de vegetação, localizados no município de Alto Paraíso de Goiás, no norte de Goiás. Cerca de 50 pessoas, entre bombeiros, brigadistas e voluntários, atuam no combate aos cinco focos de queimada.

A administradora do parque, Carla Guaitanele, explicou que o incêndio começou no último sábado (7), após diversos raios caírem no local durante uma chuva. Como os locais são de difícil acesso, os bombeiros enfrentam dificuldade no combate ao fogo.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, militares de Minaçu e Porangatu também auxiliam no combate ao incêndio. 

Também serão usadas duas aeronaves durante o trabalho. A área de visitação do parque está fechada.

De acordo com o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), responsável pelo local, o incêndio estava atingindo somente a área de preservação. 

Porém, acabou se propagando de forma rápida e chegou à região aberta à visitação, o que motivou a interdição provisória.

Abrangendo vários municípios, como Colinas do Sul, Cavalcante e Alto Paraíso de Goiás, o Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros é um dos principais destinos turísticos de Goiás e possui 65,5 mil hectares.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário