segunda-feira, 2 de novembro de 2015

Homenagem: família deseja que Deolindo Barbosa vire nome de rua em Campos Belos



A família de Deolindo Barbosa, o primeiro tabelião de Campos Belos, nordeste de Goiás, deseja que o nome dele vire nome de rua na cidade, uma justa homenagem ao homem responsável por registrar o nascimento de mais de 15 mil camposbelenses. 

Leia a íntegra da Carta

O filho mais novo de Deolindo Barbosa, o estudante de Direito e de Relações Internacionais da Pontifícia Universidade Católica de Goiás, Gabriel Prates, escreveu uma carta formal ao vereador Márcio Valente, ex-presidente da Câmara Municipal, pedindo que o desejo da família se torne realidade. 

Deolindo Barbosa morreu em setembro de 2013, aos 92 anos, depois de ter escrito uma belíssima história de vida e de relevantes serviços prestados à comunidade de Campos Belos.

Na carta, Gabriel Prates pede que "Vossa Excelência venha a propor para alguma rua que venha a existir, a esta rua o nome de Deolindo Barbosa o (Srº Deolindo do Cartório). 

Trata-se de justa e merecida homenagem à memória de um cidadão camposbelense, bem como aos seus familiares, que seguem trabalhando e contribuindo para o progresso da nossa querida Campos Belos. "

Ele afirma também que Deolindo Barbosa foi um homem de bem, de conduta exemplar e de reputação ilibada, representa um modelo a ser seguido pelos camposbelenses, quer como chefe de família, quer como cidadão honrado e trabalhador que foi, cumpridor fiel de seus deveres para com seu semelhantes e a nossa comunidade, merecedor da justa homenagem que com esta denominação os Poderes Legislativo e Executivo pode prestar à sua memória.

Já Publicamos: 


Biografia: Deolindo Barbosa, de militar getulista ao homem de mais de 15 mil registros de nascimento



5 comentários:

  1. Gabriel Prates Barbosa,

    Quanto a sua solicitação da proposição do referido Projeto de Lei tornando nome de Rua a pessoa do querido Deolindo Barbosa, não recebi esta documentação até o presente momento.
    Como Vereador de Campos Belos, me sinto honrado de poder indicar o nome do saudoso Sr. Deolindo Barbosa. Em nome de todos os Vereadores da Câmara Municipal de Campos Belos iremos com muinto orgulho indicar o nome do senhor Deolindo Barbosa.

    ResponderExcluir
  2. Se for criada uma rua nova para colocar o nome beleza. Mas acho uma falta de respeito vereador querer fazer media trocando nome de rua sem consultar os moradores, como aconteceu na minha rua. Simplesmente não gostei.

    ResponderExcluir
  3. Já começou a política meu povo. Não estou desmerecendo nenhum cidadão que tem seu nome em ruas mas vamos combinar que isso não passa de política. Uma rua que é conhecida por " x " é mudada para "y" sem mais nem menos, fazendo com que outras pessoas passem a desconhecer esses novos nomes. Penso que em relação a mudar os nomes das ruas o justo e certo seria uma votação da comunidade.

    ResponderExcluir
  4. Concordo, se for uma rua nova é mais que merecido, agora pegar uma rua como fizeram com a minha a Beijamin Constant que fica no fundo da UEG e mudar para Wilson Batista é sacanagem com os moradores, uma falta de respeito. Aqui rm casa a placa com o endereço era cobrada pelos correios, pagamos nais de R$ 100,00 pela placa e depois de um mês mudaram o nome da rua sem nenhum aviso prévio, e agora quem paga o prejuízo? Pode contar nessa rua são mais de 50 imóveis e aii? É como sempre a população paga o pato. Ao invés de esses vereadores procurarem algo útil para solucionar ficam mudando o nome de rua. Vergonha.
    Ass: Carlos Henrique

    ResponderExcluir
  5. Srº Márcio Valente já encaminhei o documento por email a Vossa Excelência.

    Atenciosamente,

    ResponderExcluir

Os cometários aqui publicados são de inteira responsabilidade dos autores. Este Blog não se responsabiliza pelos comentários postados pelos leitores, que poderão ser responsabilizados e penalizados judicialmente por abuso do direito da livre manifestação.