Banner 1

terça-feira, 17 de novembro de 2015

Goianos podem renegociar as dívidas do IPVA


Os motoristas que devem IPVA 2015, de veículos com placas de finais de um 1 a 7  podem renegociar as dívidas com a Secretaria da Fazenda no Mutirão de Negociação Fiscal, no Shopping Estação Goiânia. 

Também podem renegociar as dívidas os devedores de IPVA de anos anteriores, com ou sem autuação.

O pagamento do IPVA pode ser feito à vista, com desconto de 98% na multa ou em parcelas iguais e mensais não inferiores a R$ 100,00. 

Já os pagamentos do licenciamento anual, multas de trânsito e seguro DPVAT já vencidos devem ser feitos diretamente nas 11 mesas do Detran, que também atuam no mutirão.

No primeiro dia do Mutirão de Negociação Fiscal realizado pela Sefaz, parceria do Governo do Estado com o Tribunal de Justiça e a Corregedoria Nacional de Justiça, mais de duas mil pessoas foram atendidas. 

O balanço parcial aponta para maior procura pela negociação de IPVA, seguida de ICMS de contribuintes com débito inscrito na dívida ativa. 

Inadimplentes com o ITCD e com processos na Justiça também procuraram regularizar sua situação fiscal durante o evento que teve início nesta segunda-feira, dia 16, e prossegue até  sábado, dia 21, no Shopping Estação Goiânia, na capital e em mais 11 municípios no interior do Estado. - 


O superintendente da Receita ressalta que em alguns casos não é preciso se dirigir aos pontos de atendimento do Mutirão, o boleto (Dare) de pagamento à vista, com desconto de 98% sobre multas do IPVA, ITCD e ICMS pode ser emitido via internet já calculado o desconto, no site da Sefaz

Fonte: Governo

Um comentário:

Anônimo disse...

Gostaria de parabenizar pelo excelente blog, sempre com matérias interessantes, úteis e atuais. É um dos veículos da internet que estou sempre acompanhando em virtude do diferencial percebido no mesmo.