Banner 1

terça-feira, 10 de novembro de 2015

Estudante Marilza Oliveira, de Ponte Alta, recebe prêmio da Olimpíada de Matemática


A estudante da Escola Municipal Limoeiro na zona rural de Ponte Alta do Bom Jesus, Marilza Oliveira Gonçalves, foi classificada entre os melhores estudantes do Tocantins na OBMEP – Olimpíada Brasileira de Matemática, disputada entre as Escolas Municipais e Estaduais em todo o País. 

A concorrência foi de 1.400 estudantes no Brasil. 

O Coordenador Regional da OBMEP, Professor Adriano Rodrigues, e a Diretora Regional de Educação da UFT de Arraias, Jane de Cássia Ribeiro dos Santos, fizeram a entrega da premiação na Cerimônia da 10ª Olimpíada de Matemática das Escolas Públicas no Auditório da Câmara Municipal de Dianopólis (TO). 

O prefeito de Ponte Alta do Bom Jesus, José Luciano Azevedo Carlos acompanhado da nova Secretaria de Educação do município a professora Rosinha, esteve presente no evento. 

Ele disse que é extremamente importante o exemplo que a aluna Marilza está dando para todos os alunos do nosso município e a educação é a base de tudo tendo a Matemática como alicerce do aprendizado. "Fico feliz e parabenizo a toda equipe da educação do nosso município". 

Ainda houve a entrega para dois alunos destaques da rede estadual de ensino do município. Aldemir da Escola Antônio Carlos e uma aluna da Escola Estadual Boa Vista de Bélem. 

Ponte Alta do Bom Jesus tem 7 escolas rurais e uma creche na zona rural e a dedicação dos seus profissionais tem melhorado os índices educacionais do município tendo no ano passado – 2014 o menor índice de repetência da história do município. 

Fonte: ASCOM PABJ 

Nenhum comentário: