Banner 1

domingo, 15 de novembro de 2015

Nossa tragédia: Desastre ambiental sem precedentes em Minas deixa qualquer pessoa triste e decepcionada com o bicho homem





Posted by Minuto Mais on Domingo, 8 de novembro de 2015


Esse vídeo é muito triste e impressiona qualquer um.

Veja como ficou o lago da cidade de Santa Cruz do Escalvado (MG), após receber o lamaçal da barragem que rompeu na Samarco em Mariana/MG. 


A distância entre uma cidade e outra é de cerca 100 km.



3 comentários:

Anônimo disse...

caro Dinomar Miranda, por esse triste fato ocorrido no estado de Minas Gerais, por interesse monetário e ambição do homem e dos políticos, em pensar que pode dominar a natureza. As barragem que as empresas que prestam serviço para a itafós, feita sobre o rio bezerra, situado no Tocantins, foi abandonada, e a natureza devastada sem nenhuma possibilidade dessas empresas fazer o reflorestamento das áreas afetadas, além dos ribeirinhos que residem as margens do rio, o MP tem que entrar em ação para que a natureza não seja prejudicada. "a terra não pertence ao homem, o homem pertence a terra" o mundo pede socorro!

Marcos disse...

Amigo a barragem é monitorada sim, ainda existe técnicos efetivos na empresa. Sobre o reflorestamento exite uma área de compensação que foi reabilitada para mitigar os impactos causados pela barragem. O Ministério publico tem é que facilitar a volta dela! Vc e a região precisam do retorno da empresa.

Anônimo disse...

Retorno somente pelo financeiro né? Estamos falando de ações protetivas para que não vire notícia como está acontecendo agora. Barragem monitorada, por quem? Ficaram pouquíssimos funcionários, sem nem locomoção, a mercê da sorte. Até a comida tem que voltar a Campos Belos para buscar, nem energia (é gerador) quanto mais meio de comunicação. Sim essa região precisa de incentivo e investimentos, mas precisa ser com responsabilidade e plano de gerencia que funcione. Plantar hoje para colher amanhã.