Banner 1

Banner 1

quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Crime em Monte Alegre de Goiás. Leitor critica divulgação de acusado


"Diogénes acabou de matar um senhor, e a justiça liberou, e ele matou de novo, e ainda colocou o nome de uma pessoa q não tem nada haver com a historia! 

Dinomar, estude direito antes de posta e acusar uma pessoa, ainda mais sendo um crime tão serio! o pessoal de Monte Alegre esta mt revoltados com a crueldade desse crime, e seu blog divulgou o rapaz como mandante, sendo ele inocente, ate q provem o contrario! pense bem se fosse um parente seu, sendo acusado injustamente. 

Pra quem conhece o jovem sabe q ele nunca seria capaz d fazer mal a uma mosca. 

Muito triste ver seu blog passando uma noticia falsa, e denegrindo a imagem de uma pessoa, isso não é a primeira vez!"

Anônimo

Resposta deste blogueiro

Prezado anônimo, se você acompanha as nossas publicações, saberia do cuidado que temos com todas as informações que postamos em nossa página. 

Não sei se você sabe, mas as duas pessoas acusadas deste bárbaro crime foram presas pela polícia. 

Isso, por si só, já é uma notícia e que toda sociedade estava ansiosa em receber. 

Lembro que não invento notícias e nem faço postagens de boatos. 

Todos os textos aqui publicados são baseados, como manda o bom jornalismo, em fontes, principalmente oficiais. 

Neste caso, a fonte foi a Polícia Militar do estado de Goiás,  que inclusive postou, em seus canais de comunicação, a informação, com nome completo, inclusive fotografias, dos acusados.

Se por ventura houve alguma reviravolta no caso; se um deles foi acusado injustamente; ou se a polícia prendeu as pessoas erradas; aí é outra história.

Inclusive seria um forte conteúdo para outra notícia e que faríamos questão de publicar, na sua retidão. 

Detalhe: não sei se você observou, mas na maioria das vezes que noticiamos fatos de ações criminosas, tenho o cuidado de colocar apenas as iniciais e borrar as fotografias dos acusados. 

Isso justamente para preservar a imagem e até zelar pela segurança deles. Agora, o que não pode é você escrever tão duras palavras, fora de contexto e inverídicas. 

A propósito, você tem novidades deste caso?  

O que ocorreu? 

Houve acusação de falso crime por parte de algum dos acusados? A defesa conseguiu a soltura de um dos presos? quais são as novidades? 

Teremos imenso prazer e felicidade em noticiar e em saber que qualquer um deles, ou os dois, não tem qualquer ligação com esse bárbaro crime.

Já Publicamos: 

Polícia Militar prende dois acusados de matar duas pessoas e atear fogo na casa, em Monte Alegre (GO)


20 comentários:

  1. Tem que mostrar mesmo Dinomar,se é suspeito é por que não é flôr que se cheire. Parabéns Dinomar,pelo ótimo trabalho.

    ResponderExcluir
  2. Ótima resposta Dinomar,creio na sua competência, honestidade rigor e imparcialidade em suas reportagens,que provém de fontes fidedígnas! aprecio muito seu trabalho! parabéns

    ResponderExcluir

  3. Acusado X Suspeito
    A diferença entre suspeito e acusado parece mínima diante de um crime, mas pode fazer toda diferença, judicialmente. Muitos veículos jornalísticos, principalmente nas páginas policias, fazem má utilização dessas palavras e podem até responder processo aberto pela pessoa citada. Para constituir um bom jornalismo, essencialmente na editoria de segurança, é necessário um mínimo de entendimento das leis e códigos penais.
    Um suspeito de um crime é apenas um apontado pela polícia ou por testemunhas. Já um acusado possui provas contra ele, porém ainda não foi condenado pela Justiça. Para alguns policiais e jornalistas suspeito, réu ou condenado são palavras de significados iguais, mas essas diferenças estão claras no Artigo 4 do Código Penal.
    Como já dizia Sócrates, suspeito é uma pessoa a quem já perdemos a confiança. Tudo fica na esfera da falta de provas e é ‘provável’ que o suspeito seja acusado pelo crime. No entanto, enquanto esta não se torna um acusado, não há nenhum tipo de prova contundente contra ele. Apenas que o aproxime da prática do delito. De acordo com a jornalista da editoria de Segurança da Tribuna da Bahia, Leidiane Brandão, é necessária atenção para não acusar uma pessoa de algo que a Justiça ainda não a acusou. “Sempre me policio no uso dessas duas palavras. Qualquer erro pode até dar processo”, afirmou.
    Já um acusado é o eixo central da esfera de provas contra a pessoa citada. Resume-se num réu em processo pré-crime, ou seja, a pessoa que cometeu o delito ainda não foi a julgamento, mas já é apontada como autor do delito. O acusado pode ser denunciado pelas autoridades ou pela própria vítima, desvendado durante investigações policias ou até mesmo confesso do crime. De qualquer forma, a diferença entre ambos os casos são notórias e os erros nos jornais, principalmente impressos, são contínuos.

    ResponderExcluir
  4. Acusado ou Suspeito o que o nobre jornalista fez,foi transcrever os fatos mencionados pela polícia ou seja fatos que a própria fonte policial passou e se reamente ouve uma prisão indevida por erro ou informações confusas o Dinomar é só o jornalista que publicou os fatos.Sabendo da sua responsabilidades e respeito com as pessoas de Campos Belos e adjacencias,eu defendo com veemencia sua publicação,como jornalista ele sempre agiu com responsabilidade e respeito aos acusados e suas famílias.

    ResponderExcluir
  5. Gostaria de saber porque você nunca publicou nada a respeito da operação Mocambo, da falsificação de documentos e escritura de terras em Paranã o que culminou na intervenção do Cartório de Paranã.

    ResponderExcluir
  6. Entendo que ele é SUSPEITO E TAMBÉM ACUSADO POIS QUEM ESTÁ ACUSANDO É O REU CONFESSO "DIOGENES".

    ResponderExcluir
  7. Este Jornalista entendo que pelos seus trabalhos de grande Responsabilidade e Compromisso com seus Leitores Ele é um Profissionais muito Ético não tenho dúvidas do seu trabalho pois tudo que faz é com determinação. Parabéns Dinomar me orgulho de termos um Filho da Nossa Cidade.

    ResponderExcluir
  8. A verdade e que "Papai faz, Mamãe cria, e a vida mostra os dois lados da moeda". Se você e um cidadão de bem você nunca vai estar metido em confusão, você vai procurar sempre a Deus, sua família, você nunca ira procurar bebidas alcoólicas porque quem bebe e sujeito a tudo desde a briga e confusões e ate mesmo o alcoolismo, e quem fuma muito das vezes pode estar sujeito a outros tipos de cigarros, quem um cigarrinho, pode ate fumar outros tipos de cigarros aqueles que podem fazer acabar nem só com sua vida e sim com a com outras vidas.Ai no final da historia aparece alguém querendo culpar o Sr. blogueiro de esta postando noticiário falso! Acho que alguns internautas esta meio que cegos!!! Pois quem posto foi nada mais nada menos que a policia Militar e quem defende bandido!!! existe ex- carro, ex-fazenda agora ex-bandido nunca vi!!!

    Dinomar Miranda!!! Parabéns pelo seu trabalho nos goianos temos orgulho de ter pessoas inteligente que atualiza tudo para nos do outro lado do nosso Estado.

    ResponderExcluir
  9. Pelo que pude ler em nenhum momento o jornalista afirmou que ele seria o culpado, disse apenas que seria suspeito. Porém há de convir que é estranho alguém ser acusado de um crime e não ter nenhuma relação com a pessoa que o acusou. Ninguem passa na rua e é chamado de assassino de graça, com certeza alguma relação tem. A verdade é que os jovens de Monte Alegre estão cada dia mais mergulhados nas drogas e no álcool. Mas, vejo muita gente colocaria a mão no fogo por esse rapaz. Pelo que vejo da justiça ele sendo culpado ou não em pouco tempo estará nas ruas, e preso fica quem se foi e não volta mais. Se fosse filho de um qualquer ninguem estaria o defendendo tanto, mas enfim, se ele é inocente prove sua inocencia e se for culpado que a justiça prove sua culpa, o que não podemos é ter inocentes presos e nem culpados soltos, que a justiça dos homens seja feita, porq a de Deus não falha.

    ResponderExcluir
  10. parabéns pelas belas postagem Dinomar, e na minha sincera opinião quem defende bandido e pq tmb e um bandido, se tem inocentes que provem, eu sei q eu sou inocente pq não uso drogas e nem estava no local de tal barbaridade, o tal citado e uma pessoa boa sim, mas de uns tempos para cá começou fazer o uso de drogas, e a pessoa que faz o uso de drogas na minha opinião e capaz de qualquer coisa, vamos esperar que possam provar o inocência do rapaz, ate então e culpado sim, pois seu eventual comparsa confessou o crime e o citou como mandante, escuto coisas nesse monte alegre que me deixa horrorizada tata gente passando fome e estão fazendo vaquinha pra pagar advogado pra acusado de um crime bárbaro desse, infelizmente moramos em Monte Alegre de Goias onde se ver de tudo....

    ResponderExcluir
  11. Se está preso é pq santo ele não é, e o mal da sociedade e principalmente da família é passar a mão na cabeça de quem não presta, por isso eles fazem o que querem... Que tudo se esclareça o mais rápido, e aos "amiguinhos" que estão batendo no peito falando que não o abandonará peguem parte da pena e cumpram por ele!!! Parabéns Dinomar, penso que a pessoa q escreveu reclamando não representa o povo de monte alegre.

    ResponderExcluir
  12. Senhor, Anônimo, e se as vítimas desse crime bárbaro fosse sua filha, sua irmã, sua sobrinha, seu pai, seu filho, seu irmão?!
    A primeira reação de um INOCENTE suspeito, ao ser acusado PRINCIPALMENTE por um crime com requintes de crueldade é: Não fui eu! Quem cala consente.

    ResponderExcluir
  13. Do que adianta borrar os olhos se esta na cara quem e a pessoa da foto?
    Concordo Com esta pessoa do comentário que você respondeu dinomar
    Realmente deve se procurar saber das coisas para poder falar do assunto, quem realmente conhece aquele menino calmo na dele sabe mt bem q ele nao seria capaz de participar ou ser o "cabeça" desse crime bárbaro

    Sim , ele e inocente enquanto não provarem o contrário e eu acredito sim na inocência dele '

    ResponderExcluir
  14. Não e porque ele foi criado por pessoas de bem que ele não tenha feito tal coisa,não há motivos para ele ter sido citado injustamente alguma participação ele teve e espero sinceramente que os acusados sendo culpados sejam também condenados e dinomar VC está de parabéns ate para colocar um sem noção em seu devido lugar VC fez brilhantemente .

    ResponderExcluir
  15. Se esses caras tivesse matado a mae, ou pai, ou irmao, ou a irma dessa babaca ou esse babaca bandido, da mesma laia nao ia comentar nada disso.

    ResponderExcluir
  16. Dinomar acho que as suas postagem tem muito relevância pra toda região, vejo sempre que você posta sempre algo que alguém lhe envia não sei se foi o caso dessa polêmica em curso.
    Agora de uma coisa eu tenho certeza vir aqui meter a lenha por isso ou por aquilo poderíamos termos ao menos a decência de ter NOME.

    ANÔNIMO não é ninguém.

    ResponderExcluir
  17. Aos mal informados, não houve "vaquinha" nenhuma para pagar advogado, e mesmo se houvesse muito gente teria ajudado, pois ao contrario do que dizem, o acusado é uma pessoa boa, que se estava ou não envolvido com drogas seria um problema dele, pois nunca o vi pedindo dinheiro pra ninguém para fazer uso da mesma,e que aliás, sempre trabalhou pra ter suas coisas. E se ele ficou calado durante a acusação também é uma coisa que diz respeito só a ele, todos tem seu direto de permanecer calado. Muitos ficam ai nos comentários citando Deus, mas está cometendo dois pecados: julgando e levantando falso testemunho, portanto, fiquem caladinhos e aguarde a investigação.

    ResponderExcluir
  18. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  19. bom, acredito que cada um tem a opção de escolher como se manifestar, ate porq se não, nao haveria a opção ANONIMO. E vamos ser sincero se até o voto é secreto porq não posso dar minha opinião da forma como quero. Mas ok isso é liberdade de expressão, vc escolheu dar seu nome eu escolho continuar anonimo, isso não me obriga a nao ter opinião continuo tendo os mesmos direitos q qualquer um q usar o nome, até porq numa sociedade q somos identificados como numeros ser anonimos é até uma evolução... portanto independente de minha opinião, continuarei sendo anonimo e isso nao me faz menos Homem que ninguem. Deixando claro o q penso " nao estou aqui pra julgar ninguem quero apenas ver os culpados desse crime presos, sejam eles quem for. ja estamos desacreditados dessa justiça falha que temos, necessitamos de provas de que podemos acreditar nela, e pra isso é necessário q se faça justiça.

    ResponderExcluir
  20. Pra quem estava defendendo o Lucas olha só ele não é inocente!Pois voltou pra cadeia! Teve uma testemunha no dia da primeira audiência diante do Juiz que falou que ele teve participação eventiva no crime!!!!!

    ResponderExcluir