Banner 1

segunda-feira, 9 de novembro de 2015

Concurso público é alvo de denúncia em Alvorada do Norte (GO)

Prefeito de Alvorada, David Moreira
A prefeitura de Alvorada do Norte, nordeste goiano, realizou no mês de setembro concurso público para preencher 139 vagas na administração.

O certame organizado pela IGACAP está sendo contestado por cerca de 200 participantes, que enviaram denúncia ao Ministério Público apontando uma série de irregularidades: quantidade insuficiente de fiscais, fiscais despreparados, falta do detector de metal que ocasionou uso de celular dentro do local de prova.

Os candidatos acusam falta de isonomia, pois alguns foram proibidos de entrar de brincos, anéis, inclusive aliança enquanto outros puderam entrar até com aparelhos celulares.

Pacotes de provas trocados e abertos ao chegarem às salas. Não houve a identificação de todos os candidatos com documentos com foto, vários entraram apenas com comprovante de inscrição. O grupo questiona até o risco de que outras pessoas possam ter feito a prova no lugar de candidatos. 

Os participantes do concurso acusam também o prefeito David Moreira de Carvalho (PSDB), de se negar a receber o grupo no dia 30 de setembro, o que gera desconfiança quanto à responsabilidade da prefeitura, organizadora do concurso, nas irregularidades.

Fonte: Goiás Real

Nenhum comentário: