Banner 1

Banner 1

domingo, 22 de novembro de 2015

Campos Belos tem um campeão na Série C do Brasileirão. Vila Nova (GO) conquistou o título neste fim de semana






Por Morgana Tavares, 

Eis que novamente aqui estou para falarmos de futebol. Sim, mulher também entende de futebol.

A boa notícia de hoje é que um camposbelense tonou-se campeão brasileiro da série C. 

O nome dele é Wanderson Lima da Cunha, 20 anos de idade, filho do Maza, natural de Campos Belos (GO), joga como lateral direito e é mais um fruto da escolinha de futebol da Zilda.

Wanderson joga há 6 anos no Vila Nova Futebol Clube e já obteve 6 títulos, sendo quatro na base e dois no profissional. 

Foi campeão goiano divisão de acesso 2015, onde retornou à primeira divisão do goiano, e agora campeão brasileiro série C, onde retorna a série B do futebol brasileiro.

Em 2013 teve sua passagem no Corinthians, onde permaneceu por 1 ano e meio, chegando a treinar como profissional.

Hoje ele é campeão brasileiro série C e Campos Belos está em festa! Sucesso garoto, você nos representa!

Vila Nova goleia o Londrina e conquista o título do Brasileiro da Série C


Veja emocionante nação do título do Vila Nova




Mais de 40.000 pessoas foram neste sábado ao estádio Serra Dourada para assistir à partida que garantiu ao Vila Nova o título de campeão brasileiro da Série C. 

A equipe de Goiás goleou o Londrina por 4 a 1 e pôde brindar o acesso à segunda divisão com o troféu da competição. 

No primeiro jogo, os paranaenses haviam vencido por 1 a 0, o que foi insuficiente para fazer frente ao resultado construído pelo Tigre.

O jogo começou elétrico. Logo aos quatro minutos o Londrina saiu na frente com uma cabeçada de Bruno Batata. 

O Vila Nova não desanimou e igualou o placar dois minutos depois, em chute de Ramires no canto direito do goleiro rival. Aos dez, a virada dois goianos foi concretizada com um belo gol de Moisés.

A qualidade técnica da partida caiu no restante da etapa inicial. Aos 40 minutos, o zagueiro Sílvio balançou as redes para o Londrina, mas o bandeira flagrou o atleta em impedimento e anulou o gol. 

Na volta do intervalo, o Vila Nova exerceu forte pressão no campo ofensivo e quase anotou o terceiro em três oportunidades diferentes.

O gol só saiu aos sete minutos. Após confusão dentro da área, a bola sobrou para Zotti acertar o chute de longe e marcar um golaço para o Vila Nova. O Londrina, então, se mandou à frente e acertou o travessão aos 28.


A equipe do Paraná ainda tentou catimbar nos minutos finais para buscar o gol que lhe daria o título, mas o grito de campeão estava reservado à torcida goiana. Aos 47, Patrick foi expulso e deixou o Londrina com dez atletas. 

Dois minutos depois, Moisés roubou a bola e aproveitou que o goleiro estava fora da meta para fazer o gol que garantiu o troféu da Série C ao Tigre. Antes do apito final, Bruno Batata também recebeu o vermelho e foi expulso.

Fonte: Gazeta Esportiva



Um comentário:

  1. EU ACHO QUE ELE NÃO TEM MORAL NA CIDADE DELE, DEVERIA SER MAIS HUMILDE! UM JOVEM QUE COMEÇOU AGORA QUE NÃO TEM HUMILDADE IMAGINA SE JOGAR NA SERIE A. MAIS DESEJAMOS BOA SORTE NA SUA CARREIRA

    ResponderExcluir