Banner 1

Banner 1

segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Campos Belos recebe atendimento do SED Adiante e Ação Cidadã em dezembro




Caldas Novas recebeu neste fim de semana os programas SED Adiante, da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Científico e Tecnológico e de Agricultura, Pecuária e Irrigação (SED), e Ação Cidadã, da Secretaria Estadual da Mulher, do Desenvolvimento Social, da Igualdade Racial, dos Direitos Humanos e do Trabalho (Secretaria Cidadã).

Através da ação conjunta, os moradores da cidade tiveram acesso a atendimentos como: orientações sobre linhas de crédito para micro e pequenas empresas; emissão de documentos; assistência odontológica e jurídica e cortes de cabelo. A iniciativa teve também o apoio da prefeitura, com atendimento para regularização de débitos junto à administração municipal.

De acordo com o vice-governador e secretário de Desenvolvimento Econômico, José Eliton, o SED Adiante promove o exercício da cidadania e o acesso a serviços essenciais e de qualidade. “Este programa representa um grande avanço no jeito de administrar e promover o desenvolvimento, tendo como premissa o contato direto com a população, que recebe serviços que visam promover a cidadania e a cultura”.

Durante a abertura do evento, na sexta-feira, o vice-governador assinou protocolos de intenções que preveem parceria entre a Goiás Fomento, que é jurisdicionada à SED, e a Associação Comercial e Industrial de Caldas Novas (Acican). Também foram entregues certificados a 50 alunos do curso Plano de Negócios para Empreendedores e Crédito Produtivo, realizado por intermédio da Secretaria de Desenvolvimento.

Para a secretária Cidadã, Lêda Borges, a quantidade de atendimentos mostra a necessidade dos serviços oferecidos. 

“Os números de atendimento têm demonstrado o quanto a população necessita de serviços mais próximos de suas residências. Esse é o intuito da Secretaria Cidadã. Em dezembro, teremos mais quatro edições da Ação Cidadã: em Cumari, Campos Belos, Nova Roma e Colinas do Sul”.

O programa da Secretaria Cidadã conta com a parceria de diversos órgãos de governo e entidades, entre elas a Organização da Voluntárias de Goiás (OVG), que participou da inciativa com a entrega de 300 kits e 150 fraldas para gestantes do município. 

A dona de casa Antônia Soares foi uma das beneficiadas. “Estou feliz em receber este kit, vai me ajudar muito quando o bebê nascer”.

Fonte: Goiás Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário