quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Supermercado Compre Bem completa 28 anos produzindo e gerando riqueza em Goiás e Tocantins




O Supermercado Compre Bem completa 28 anos neste mês de outubro. 

Pensado, criado e tornado sucesso pelo seu proprietário, José Pereira de Souza Miranda, o Neto (que a propósito é primo deste blogueiro - seu pai é irmão da minha avó), o empreendimento hoje é, seguramente, o maior do nordeste de Goiás e do sudeste do Tocantins.

E tem gerado riqueza, prosperidade, renda, emprego e principalmente excepcionais serviços às comunidades de dezenas de cidades dos dois estados.

Quem é estrategista e apegado ao trabalho duro, sabe e conhece o tamanho que foi o desafio enfrentado por Neto Miranda, seus familiares e colaboradores, em criar do zero e dar vida a uma empresa de tamanho quilate, como é o Supermercado Compre Bem.

História

O Comercial Compre Bem, sediado na Rua Mariano Barbosa Júnior, foi constituído por José Pereira de Souza Miranda e um colaborador em 10 de Outubro 1987.

Nesse período, o caixa utilizava máquina a manivela e as entregas eram feitas por bicicleta cargueira.

Na década de 1990, um lote foi adquirido na Rua do Comércio e começou a construção do novo empreendimento. Em maio de 1993, já com quatro colaboradores, o Comercial Compre Bem foi transferido para a Rua do Comércio, bem no centro da cidade.

Em pouco tempo, a empresa ganhou a confiança da comunidade,  notoriedade e os números ficaram mais expressivos: 8 colaboradores, 03 checkouts e máquina registradora.

Em meados da década de 1990, o Comercial Compre Bem, com a mudança do plano Real, adquiriu um caminhão,  a fim de transportar, semanalmente, mercadorias como frutas e verduras frescas de Anápolis até Campos Belos.

A partir do início dos anos 2000, a empresa passou a utilizar ECF (impressora cupom fiscal) nos caixas, investiu em propaganda de carro de som e nas entregas nas cidades vizinhas.

E em 2004, diversificou suas atividades e inaugurou um açougue na empresa. Como a demanda de clientes, as instalações da empresa ficaram pequenas.

A solução era encontrar um lugar maior.

Uma vez definido o projeto para ampliação foi sugerido pelo competente gerente Osmindo: um local no setor Industrial.

O passo seguinte foi entrar em contato com o secretário de infraestrutura municipal da época. Após diversas reuniões na Câmara dos Vereadores, o seguinte acordo foi fechado: o Compre Bem se comprometia com a construção de uma quadra atrás da feira municipal em troca do lote.

Em 2006, iniciou a construção do Supermercado Compre Bem na Avenida das Industrias, Qd. 37 A, Lt. 01, Setor Industrial, que foi inaugurado no dia 13 de dezembro de 2008 e contou com a participação de aproximadamente 100 colaboradores e com a Rede Smart.




Tal feito revolucionou o setor comercial de Campos Belos e região, por sua infraestrutura de shopping, açougue, padaria com fabricação própria, câmara fria e gerador.

Por outro lado, arriscou ao implantar o crediário, deixando definitivamente de vender mediante a assinatura em notas promissórias e aceitando somente cheques cadastrados, cartões de crédito/débito e o cartão fidelidade em parceria com a financeira Tricard do Grupo Martins.

Após 06 meses da inauguração foi aberta a lanchonete. Pouco tempo depois, um segundo lote foi comprado nas proximidades para a construção de uma garagem exclusiva para os funcionários e a frota do supermercado.

Em 2009, passou-se a investir em propagandas impressas por meio de tabloides periódicos. Atualmente, já está no número 85. 

Os programas de informática utilizados foram, respectivamente, o da Marte Digital, da Anacit, da Concretize e, por fim, o da Ciss. Esse último programa permitiu interligar os sistemas e os depósitos das duas lojas, realizando um sonho do proprietário.

Em 2011, adquiriu-se um caminhão frigorífico para facilitar o fornecimento de carne, que passa a ser de duas vezes por semana. 

Dois acontecimentos marcam o ano de 2014: a aquisição de um gerador de energia para a filial na tentativa de sanar o transtorno com a falta constante de energia e a abertura de um poço artesiano na matriz.

A frota do Supermercado Compre Bem  consiste em uma estrutura para entrega em domicilio na cidade Campos Belos e cidades vizinhas e na logística de Ceasa e Frigorificos. 

E totaliza média 135 funcionários, no qual a empresa investiu em pessoas e na qualidade de vida de todos eles, proporcionando a todos plano de saúde e outros benefícios. 

Sempre estratégico, Neto Miranda, mais uma vez com sua ampla visão de futuro, foi o primeiro a acreditar na credibilidade e seriedade do Blog Dinomar Miranda e inaugurou a fase de anúncios e mantém até hoje publicidade paga neste canal de comunicação regional.

Comemorações

Para comemorar a data de aniversário do Compre Bem, a empresa reuniu, na última sexta-feira (9), toda equipe na sede da matriz, familiares e convidados para uma grande confraternização.

A reunião, na qual toda a equipe estava uniformizada com a camisa dos 28 anos da empresa,  contou com palestra motivacional, apresentação de um vídeo institucional, a entrega da histórica bicicleta cargueira de 1987, restaurada em homenagem ao 1º bem adquirido pela empresa, discursos e sorteio de vale-compras para a equipe Compre Bem.

"Foi um momento de confraternização e grande emoção para todos os presentes e o gestor da empresa, onde cantamos os parabéns para Empresa e logo após foi servido lanche e refrigerantes a todos", disse a gerente Lívia.

Já no sábado (10), a empresa investiu em uma manhã de ação social, com a presença e atenção da secretária de Ação Social do município de Campos Belos, onde crianças, entre 07 e 10 anos, assistidas pelo CRAS, puderam participar de momentos de lazer.

A criançada se esbanjou nos inúmeros brinquedos, como pula-pulas, touro inflável, piscina de bolinha e barraquinhas de alimento, do tipo algodão doce, laranjinha, cachorro-quente e sacolinha com brindes.

Obviamente, não faltaram presentes: bolas e sorteios, tudo regado ao som da Banda Municipal e da Banda de Flauta.

Causas Sociais 

A propósito, seria até injusto não falar da grande contribuição de Neto Miranda para causas sociais. 

Homem sensível e preocupado com o próximo, nunca mediu esforços para ajudar pessoas, em centenas e centenas de ações em benefícios sociais em prol da comunidade.

Apenas para exemplificar, para preencher o espaço negligenciado pelo Estado na atenção ao idoso, Neto Miranda e outros prestigiosos cidadãos da cidade criaram, agora no mês de outubro, a Associação de Amparo aos Idosos de Campos Belos (AACB), da qual ele é vice-presidente e um dos principais incentivadores. 

A intenção é construir, instalar e manter uma guarida para pessoas idosas, e ou pessoas com necessidades especiais. 

A AACB encaminhará todo processo de legalização e iniciará um trabalho em conjunto com a comunidade para que o Lar dos Idosos se transforme numa realidade.

Por tudo isso, rendemos homenagens e parabenizamos o Supermercado Compre Bem pelos seus 28 anos de vida.  

Nós agradecemos, de coração, essa grande instituição, que é privada, mas sem dúvida se tornou também um patrimônio da cidade, reconhecido por todos nós. 









Um comentário:

  1. Primo de Cuscuz que arruma panela de presão , ninguém quer ser né ! kkkkkk

    ResponderExcluir

Os cometários aqui publicados são de inteira responsabilidade dos autores. Este Blog não se responsabiliza pelos comentários postados pelos leitores, que poderão ser responsabilizados e penalizados judicialmente por abuso do direito da livre manifestação.