Secretaria de Ação Social de Campos Belos faz um outubro cheio de atividades e presta contas à comunidade



Por Renato Santos,

Em outubro, a Secretaria de Assistência Social de Campos Belos realizou evento comemorativo do Dia Internacional do Idoso direcionado aos beneficiários dos programas sociais da categoria e demais idosos convidados. 

Foi realizado caminhada de conscientização com faixas e imagens sobre os direitos da pessoa idosa, pelas ruas da nossa da cidade.

Este evento também foi marcado pela Comemoração aos 61 anos de Aniversário da Cidade de Campos Belos, tendo a Banda de Música conduzindo os trabalhos com seu magnifico repertório bem ensaiado e emocionando todo o público. 

Os pelotões possuíam representantes das oficinas de Flauta, jiu-jitsu, violão e esportes e artesanato do SCFV (Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos).

O prefeito Ninha, a secretária de Assistência Social, Karinna Costa e Silva, demais secretários e diretores de departamento participaram das atividades do dia (Caminhada, Corrida e Forró no final), juntamente com os idosos atendidos pelo CRAS e Assistência Social.

Após a caminhada houve o momento de relaxamento e lazer com um grande forrozão para o público da Terceira Idade.

Depois desta semana de evento a equipe se preparou para o CRAS Itinerante com o Projeto “Faço a minha parte, porque faço parte”, no Setor Vila Esperança atendendo assim a população local com todos os serviços do CRAS, SCFV e da Secretaria de Ação Social.

Na comemoração do dia das crianças houve entretenimento e lazer com o SCFV em parceria com o Supermercado Compre Bem onde a Banda de Música do Maestro Elizafan Nascimento mostrou seu novo repertório em homenagem às Crianças.

No último 13, conforme o planejamento do SCFV - para proporcionar ao nosso público da Terceira Idade momentos diferenciados elencamos a hidroginástica com a Professora Margareth, com atividade, recreações e exercícios no Balneário do Bezerra durante todo o dia servimos café da manhã natural, almoço especial e o lanche da tarde. 

A partir do dia 20,  a Secretaria de Ação Social começou a distribuir cerca de  18 mil kg de Feijão para toda a Comunidade e região rural de Campos Belos (Asilos, CRAS, Rede Pública de Saúde, Rede Pública de Educação).

Também tivemos inscrições de curso do Pronatec a partir do dia 21/10 para os cursos de Açougueiro (20 vagas) e Assistente de Planejamento, Programação e controle de Produção (20), aberto para toda a comunidade.  

A informação foi repassada para o público através da Rádio Atividade FM.

No dia 27/10 houve uma excursão realizada em parceria com a Professora Margareth e a Secretaria de Assistência Social para a cidade de Divinópolis com todos os idosos envolvidos na hidroginástica e demais oficinas do CRAS.

E no dia 29/10 terá o Estimado Forró da Terceira Idade no Salão do CRAS e desde já estão convidadas todo o público a partir dos 50 anos de idade para estar conosco neste evento, onde a melhor banda de forró da região tocará os mais diversos hits para envolver os nossos convidados especiais da Melhor Idade.