Prefeitura de Posse promove novo curso e formatura de curso encerrado pelo Pronatec



O prefeito municipal de Posse, José Gouveia, participou na noite desta quarta-feira de evento da Secretaria Municipal de Ação Social, que fez a entrega dos diplomas das formandas curso de Corte e Costura promovido em parceria com o SENAI, pelo PRONATEC. 

Ao todo 17 pessoas se formaram e hoje estão mais aptas na busca de uma colocação no mercado de trabalho.

A cerimônia, que contou com a participação dos secretários municipais de Ação Social, Antônio Gilberto e de Governo, Hallison Monteiro, marcou ainda o início do Curso de Planejamento e Controle de Produção, também pelo PRONATEC, em parceria com o SENAI. No total são 30 inscritos em busca de capacitação profissional.

Esta é a quinta turma formada pela parceira entre a Prefeitura e o SENAI neste ano. Em seu discurso, o prefeito José Gouveia salientou a importância do aperfeiçoamento profissional. “O conhecimento não tem fim. Nós da Prefeitura estamos abertos a tudo o que se refere à Educação”.

Para Gouveia, “a Educação está à frente de tudo. O mercado de trabalho está aí precisando de uma obra qualificada”. 

O prefeito salientou o benefício profissional da qualificação e garantiu que apesar da crise econômica enfrentada pelo país, “não vamos abaixar a cabeça e deixar de buscar parcerias com o governo federal para beneficiar a população de Posse”.

Também participaram da cerimônia a instrutora Dircinha Monteiro, a representante do SENAI, Francisca Vieira e a coordenadora do CRAS, Adriana Freitas