sábado, 31 de outubro de 2015

Novo Alegre (TO): Colégio João de Abreu realiza jogos internos e atrai os jovens



Os estudantes do Colégio Dr. João D' Abreu, em Novo Alegre, sudeste do Tocantins, realizou nos dias 29 e 30 de outubro os jogos estudantis internos da instituição. 

O evento contou com a parceria do Grêmio Estudantil do Colégio e obteve uma participação muito boa da comunidade local e das cidades vizinhas de Taguatinga, Lavandeira e Combinado.

Assim como o xadrez, os benefícios das práticas desportivas são muitos, a exemplo do respeito mútuo, da autonomia, da tolerância, do espírito de competição, do sentimento de vitória e de derrota, do conhecer e reconhecer o ponto de vista do outro, do espírito de equipe, do comprometimento, da responsabilidade, do cumprimento do horário...

Além disso, competições desportivas atraem os jovens estudantes e os desviam de vícios ou de outras atrações mundanas não saudáveis ao desenvolvimento das crianças e adolescentes. 

Estão de parabéns os educadores do Colégio Dr. João D' Abreu.




Já Publicamos: 


Exemplo de inciativa: Escola Pública de Combinado (TO) recebe torneio de xadrez


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os cometários aqui publicados são de inteira responsabilidade dos autores. Este Blog não se responsabiliza pelos comentários postados pelos leitores, que poderão ser responsabilizados e penalizados judicialmente por abuso do direito da livre manifestação.