terça-feira, 6 de outubro de 2015

Kalungas: Subsecretaria não responde denúncia, mas professora defende e diz que não tem criança sentando no chão


"Simplesmente acho que as denúncias são necessárias sim, mas quando são apuradas. 

Sou professora no kalunga e nunca vi nenhum aluno sentando no chão. 

A secretaria tinha 2 caminhonetes e no entanto apenas uma estava funcionando a outra estava quebrada, e aí? 

Vocês que estão fazendo seus comentários já foram em alguma comunidade Kalunga para saber quão difícil é o acesso para se chegar até as escolas?? Somos vítimas de um sistema no qual estamos inseridos. 

Diretores, subsecretários e demais funcionários da educação não tem que tirar dinheiro do bolso deles para fazer serviços que são de carácter público. 

E a merenda realmente teve atraso devido a falta de transporte, mas a diretora deu o seu jeito fretando um caminhão para levar a merenda, e não teve desvio na merenda, pois a merenda estava compra desde o início do bimestre o que atrasou foi a falta de condução. 

E antes que falem aqui que estou "puxando saco" de alguém por trabalhar na escola, saibam que para ser professor numa escola kalunga precisa ser bem mais que nomeado, precisa ter competência para permanecer nela, assim como os demais cargos que aqui estão sendo evidenciados." 

C.B.L

10 comentários:

  1. Para o nível da denúncia, essa resposta dessa professora esta muito fraca. È devido a dificuldade de acesso que os Kalungas tem carro próprio e merecem uma atenção especial. Já que a merenda estava comprada, porque esperar tantos dias para fretar um carro para levar? E essas carteiras, se realmente foram destinadas aos Kalungas, deve ser porque precisavam, porque desviar o mínimo que chega a esse povo???... Por essas e outras dá para ter uma noção do tipo de escola e educação que é disponibilizado a eles. Mas tudo isso é claro, se for verdade a denuncia. A sociedade mecere melhores esclarecimentos.

    ResponderExcluir
  2. Que a subsecretaria que se manisfeste e apresente os documentos relativos a regularidade das denuncias apontadas. A população está aguardando.

    ResponderExcluir
  3. Professora heim? Por que não colocou o nome?

    Deixa de conversa e responde sobre aS falcatrua das tutoras que fazem 80 horas em dois turnos, e que assinaram um termo de compromisso de dedicação exclusiva. TÔ FALANDO É POR QUE SEI. AGORA EXPLICA, SUBSECRETÁRIA REGIONAL DE CAMPOS BELOS.

    ResponderExcluir
  4. Viu só, até para defender tem que se esconder através de siglas. Esta é uma realidade vivenciada a muito tempo pelos servidores. Medo, acuados, perseguidos por cargos que são INDICAÇÕES políticas sem critérios. Apenas por companheirismo. Falta preparo sim, foi boa gestora de unidade escolar, mas em âmbito regional deixa e muito a desejar, por falta de conhecimento local, as condições regionais são singulares à outras regiões e não há defesa, busca de melhorias para a do nordeste goiano, balança a cabeça e fala sim para tudo que é imposto pela secretária. Funcionários arbitrários, mal informados da própria pasta que ocupa, atendem muitas vezes mal. Já tomou pra si a cadeira e continua a muito tempo sem mudanças. E tem coisa gente, real educação...

    ResponderExcluir
  5. O CASO É GRAVE, MUITO GRAVE, A POPULAÇÃO MERECE ESCLARECIMENTOS, OU ENCAMINHAREMOS O CASO À OUVIDORIA DA SEDUCE.

    ResponderExcluir
  6. Maria Aparecida dos Santos6 de outubro de 2015 17:44

    Esse último comentário é de uma ex-diretora, que também se faz de defensora dos professores mais que já foi uma diretora intransigente capaz de humilhar os colegas pelas mínimas coisas, vamos pessoal rever a nossa conduta e parar de ser hipócritas.

    ResponderExcluir
  7. Julgar alguém sem conhecer é quase a mesma coisa de denunciar sem apurar o caso. É engraçado como as pessoas só servem pra apontar o dedo e os defeito. Entao vamos analisa, a comunidade kalunga é carente? É sim. Mais nem por isso os alunos vivem jogados e sentados ao chão como foi relatado a um post anterior. É triste saber que por conta de brigas vem um cidadão difamar o trabalho dos outros. O que aconteceu esta bem claro brigas políticas. So que eles esquecem que é necessario ter um conjunto de pessoas para administrar a gestão escola. Não é apenas a subsecretária ou a diretora dos kalungas é necessario todos juntos para sair resultados disso. Garanto que o mesmo que fez a denúncia não se submeteu a pesquisar e procurar saber a verdade apenas denunciou pois queria sair a frente da briga com a subsecretária. Ate por que colocar a culpa no outro é sempre mais fácil do que admitir o erro. “A sociedade que educa é a mesma que julga. O diferente não é estranho, o de outra cor não é diferente e o analfabeto não é burro.” PQ em vez de denunciar não doa cadeiras já que se preocupa tanto. Vejo isso como falso moralismo.

    ResponderExcluir
  8. Querido terceiro anônimo 13:12. Agora pq ela é professora ela deve se expor? Agora, pq ela é professora ela não pode estar em anonimato? Faça me o favor de ter o senso do ridícul. Ela optou pelo anonimato pra não haver julgamento de pessoas assim como vc, que so sabe apontar o dedo e falar. Já falei e digo novamente vamos deixar de ser falsos moralistas.

    ResponderExcluir
  9. Essa Subsecretaria de Campos belos, não tem compromisso com a Educação, além dela proteger funcionários da sub com 80 horas, permite que uma Professora em Monte Alegre trabalhe com 40 horas semanais e sendo Secretaria Municipal de Educação. Que tipo de aula essa Professora oferece aos seus alunos? que horas ela Planeja. Sem falar que substituição não é legal como ela mesmo fala aos seus funcionários de Monte Alegre. Alguém esta perdendo ou alunos ou o Município será que não é esse motivo senhor Prefeito que seu município está afundando? Senhora Diretora fica esperta pode ser denunciada pois isso que esta acontecendo em sua escola é imoral.

    ResponderExcluir
  10. CARO ANÔNIMO 18:17
    ..PQ em vez de denunciar não doa cadeiras já que se preocupa tanto. Vejo isso como falso moralismo.

    Me explica isso a gnt já pagamos tantos imposto nesse Brasil e ainda sim temos que doar objetos do nosso bolso que e direito do estado e que simplesmente foi entregues a lugares diferentes, ao invés de cobrar? e isso mesmo que você falo?

    ResponderExcluir

Os cometários aqui publicados são de inteira responsabilidade dos autores. Este Blog não se responsabiliza pelos comentários postados pelos leitores, que poderão ser responsabilizados e penalizados judicialmente por abuso do direito da livre manifestação.