sábado, 31 de outubro de 2015

Imagem do Dia: "Divisão de Base" do Verona, em Campos Belos", início dos anos 90

Este blogueiro era o goleiro do "Dream Team"

Por isso digo o quanto o incentivo ao esporte em comunidades, carentes ou não, abre oportunidades, geram expectativas, cria sonhos, e, por óbvio, desvia crianças e adolescentes de caminhos não muito interessantes. 

Falo isso porque foi deste pequeno "Dream Team" que fui parar num programa esportivo de rádio pirata e de lá brotou o sonho do jornalismo. 

O sonho do jornalismo esportivo, copas do mundo, da cobertura de olimpíadas.

Mas nem tudo que planejamos dá certo, e você tem que mudar os planos e adaptá-los à realidade.

Quem já estudou Planejamento Estratégico sabe do que estamos falando.  

Assim como o xadrez, repito, os benefícios das práticas desportivas são muitos, a exemplo do respeito mútuo, da autonomia, da tolerância, do espírito de competição, do sentimento de vitória e de derrota, do conhecer e reconhecer o ponto de vista do outro, do espírito de equipe, do comprometimento, da responsabilidade, do cumprimento do horário, da idealização de sonhos, do planejamento de vida... 

Além disso, sempre falo, competições desportivas atraem os jovens estudantes e os desviam de vícios ou de outras atrações mundanas não saudáveis ao desenvolvimento das crianças e adolescentes. 

4 comentários:

  1. timinho ai perdeu muito pro maec

    ResponderExcluir
  2. Em uma final de Regional, foi só 6 a 0 par O Verona em cima do Maec. isso que é "perder" Muito.rsss.. saudações... realmente bons tempo do nosso futebol

    ResponderExcluir
  3. NUma final de Regional foi só 6 a 0 para o Verona em cima do Maec, isso que é "perder" muito heim...saudaçoes, bons tempos do nosso futebol.

    ResponderExcluir

Os cometários aqui publicados são de inteira responsabilidade dos autores. Este Blog não se responsabiliza pelos comentários postados pelos leitores, que poderão ser responsabilizados e penalizados judicialmente por abuso do direito da livre manifestação.