quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Estudante de escola municipal de Ponte Alta do Bom Jesus é classificada na Olimpíada Brasileira de Matemática


A estuda da Escola Municipal Limoeiro na zona rural de Ponte Alta do Bom Jesus, Marilza Oliveira Gonçalves, foi classificada entre os melhores estudantes do Tocantins na OBMEP – Olimpíada Brasileira de Matemática, disputada entre as Escolas Municipais e Estaduais em todo o País.

O Coordenador Regional da OBMEP Professor Adriano Rodrigues e a Diretora Regional de Educação da UFT de Arraias Jane de Cássia Ribeiro dos Santos farão a entrega da premiação na Cerimônia da 10ª Olimpíada de Matemática das Escolas Públicas.

Para o prefeito José Luciano Azevedo Carlos “é a concretização de que somente a educação muda o mundo e essa aluna premiada é a prova disso”.

Segundo ele, Ponte Alta do Bom Jesus tem sete escolas rurais e uma creche na zona rural e a dedicação dos seus profissionais tem melhorado os índices educacionais do município tendo no ano passado – 2014 o menor índice de repetência da história do município.

Fonte: ASCOM PABJ

Um comentário:

  1. Parabéns para Escola Municipal Limoeiro, que mesmo com uma classe desmotiva e desvalorizada, onde a maioria não recebe nem o piso salarial, existe profissional dedicado que trabalha com amor a profissão. A Você Marilza Oliveira Gonçalves eu tiro o meu chapéu, Tu és exemplo para ser seguida porque mesmo com as dificuldades que enfreta o Ensino Aprendizagem no Brasil e principalmente na Zona Rural dos Municípios Brasileiros que muitas vezes funciona ainda no multisseriado ( um professor ministrado aulas para diversas sério ao mesmo tempo), onde falta desde o giz até a merenda escolar. conseguiu superar alunos do Centro oeste e Sul do Pais onde estuda em escola modelo. Isso é uma forma de incentivo para os demais estudante brasileiro acreditar em si mesmo e fazer sua parte, pois é através da Educação que mudamos nossa vida e acreditamos numa igualdade social mais humana e justa.

    ResponderExcluir

Os cometários aqui publicados são de inteira responsabilidade dos autores. Este Blog não se responsabiliza pelos comentários postados pelos leitores, que poderão ser responsabilizados e penalizados judicialmente por abuso do direito da livre manifestação.