Efetuados 637 atos judiciais em três dias na comarca de Campos Belos (GO)


O juiz Hugo Gutemberg Patiño de Oliveira (foto), titular da comarca de Goiandira, efetuou em apenas três dias 637 atos judiciais em Campos Belos de Goiás, localizada no Nordeste goiano. 

Por designação da Presidência do TJGO, ele prestou auxílio na comarca de quarta-feira (21) até sexta-feira (23), sem prejuízo das atividades funcionais na sua unidade judiciária.

Conforme informou Hugo Gutemberg, segundo o Sistema de Primeiro Grau (SPG), 2.851 processos estão conclusos aguardando um posicionamento. Destes foram analisados 637, dos quais foram proferidas 187 sentenças, 293 despachos e 155 decisões, além de duas informações prestadas à Presidência do TJGO – uma relativa a um conflito negativo de competência e a outra, um habeas-corpus (hc).

Os atos judiciais abrangeram as áreas cível, criminal, de família e da infância e juventude. 

“Nossa intenção é movimentar o máximo de processos e garantir uma prestação jurisdicional efetiva especialmente a regiões mais longínquas, carentes e com elevado número de ações, como é o caso de Campos Belos. Avaliamos processos mais simples até os de média complexidade e tomamos medidas que necessitavam de urgência para evitar prescrições, por exemplo, ou questões relativas a remissões dos menores”, enfatizou o magistrado.

Fonte: TJGO 

Comentários