Nova Roma(GO): Morre, aos 83 anos, o Padre Juarez dos Passos Pereira


O padre da paróquia de Nova Roma (GO), Juarez dos Passos Pereira, morreu aos 83 anos, na madrugada desta terça-feira (20).

Ele é natural de Nova Roma, no nordeste goiano e nasceu em 30 de abril de 1932.

Juarez dos Passos foi ordenado Presbítero em Goiânia (GO) em 29 de Junho de 1962. 

Serviu a Diocese de Uruaçu-GO por 28 anos e em 1990 se transferiu para a Diocese de Formosa (GO), no Entorno do Distrito Federal, assumindo a Paróquia São Sebastião, em sua cidade natal, onde permaneceu até o ano de 2008.

Após este período, até 2013, auxiliou como Vigário Paroquial da Catedral até ficar impossibilitado de exercer o ministério pela debilitação de sua saúde. 

Desde então, esteve sob os cuidados da Casa do Clero Mãe da Divina Providência, em Formosa.

Monsenhor Juarez foi sacerdote abnegado e zeloso missionário, sempre atento às necessidades do Povo de Deus, sobretudo servindo às comunidades mais distantes.

O seu amor pelo sacerdócio traduzido na fidelidade à Missa diária e na recitação da Liturgia das Horas, na devoção à Nossa Senhora e no respeito à pessoa do Bispo ficarão marcados em nossa memória.

A morte traz consigo a tristeza pela despedida, mas a certeza da Ressurreição em Cristo e da recompensa pela dedicação ao Reino, são para nós motivos de verdadeira esperança cristã e confiança nos misteriosos caminhos divinos, nos quais caminhamos com Fé e pelos quais queremos entregar a vida, disse o Padre Pedro Nogueira da Silva Filho.

O velório se realizará na Catedral a partir das 09h e a Missa de corpo presente será ao meio-dia. 

Em seguida, o corpo seguirá para a cidade de Nova Roma-GO, terra natal do monsenhor, onde será sepultado na quarta-feira.

Fonte: Blog Antônio Carlos 

Comentários

  1. Tive a honra que conhecer esse grande sacerdote de Cristo, sempre trabalhando em prol da Santa Igreja, e consequentemente do Reino de Deus! Descanse em paz Mons Juarez, que Deus o acolha.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Os cometários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Este Blog não se responsabiliza por quaisquer tipo de cometário feito pelos leitores, poderão ser penalizados judicialmente por quaisquer tipo de abuso do direito de livre manifestação.