Corpos de idosos foram liberados agora a noite do IML de Campos Belos





Os corpos dos quatros idosos, vítimas de uma gravíssimo acidente na manhã desta quarta-feira (14), na GO-118, próximo a São João da Aliança (GO), foram liberados agora a noite do IML de Campos Belos. 

Segundo um parente próximo, peritos do IML de Formosa já estavam no local do acidente, realizando a perícia, quando atenderam à solicitação da família para que os corpos de Henrique Ribeiro Souza, 94 anos; da mulher dele, Terezinha Taveira de Souza, 88 anos, e das filhas Zezita Ribeiro de Souza Santos, 65 anos e Ziza Ribeiro de Souza, 65 anos fossem encaminhados para o IML de Campos Belos.

Ao longo desta dolorosa tarde de quarta-feira, os corpos foram periciados pelo peritos em Campos Belos e após liberado para que os familiares pudessem realizar as celebrações fúnebres. 

De acordo com amigos próximos, Seu Henrique, apesar da idade avançada, era muito ativo, cheio de vitalidade e extremamente bem querido no distrito da Prata e em Monte Alegre de Goiás. 

O casal e as duas filhas moravam em Formosa, no Entorno de Brasília, e foram à Prata neste feriadão acompanhar as celebrações da Nossa Senhora Aparecida no povoado, além de visitar os demais filhos, netos, bisnetos e tataranetos. 

Hoje, pela manhã, faziam a viagem de volta para Formosa, pela rodovia GO-118.  

No momento do acidente, quem dirigia o veículo Fia Uno da família, que acabou capotando e causando a morte das quatro pessoas, era uma das filhas do casal (Zezita). 

Relatos afirmam que o prefeito de Alto Paraíso de Goias, Alan Barbosa, vinha dirigindo logo atrás do veículo dos idosos e presenciou o capotamento. 

O prefeito teria acionado a polícia e após identificar que a placa era de Campos Belos, começou a fazer ligações até identificar as vítimas. 

Ainda de acordo com os relatos, o acidente envolveu apenas o Fiat Uno, o que desmente uma das possíveis causas do acidente como advinda de um trancamento feito por outro carro não identificado. 

O acidente repercutiu em todo o estado de Goiás. O Portal de Notícias da Globo, G1 Goiás, noticiou o triste acidente na sua página principal

Os corpos de Seu Henrique, Dona Terezinha, Dona Zezita e de Dona Ziza serão velados na casa da família, no povoado Prata, a partir da meia-noite de hoje (14) e a previsão é de que o sepultamento ocorra amanhã (15), por volta das 10h, no cemitério local. 

Aos familiares de Seu Henrique e de Dona Terezinha, espalhados em toda a região do nordeste de Goiás, os nossos profundos sentimentos de pesar, pela trágica e terrível fatalidade. 

O acidente deixou todos nós consternados e muito tristes. Resta-nos rogar a Deus para que conforte os corações de todos os familiares, neste momentos de dor e sofrimento.