sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Cidade de São Domingos está num "beco sem saída" e foram delegados superpoderes aos ocupantes de secretarias, diz morador


"A situação na Prefeitura de São Domingos beira a irresponsabilidade administrativa. 

Um caos seria a expressão mais adequada para avaliar o atual estágio da Administração Pública Municipal. 

Um prefeito que não governa e se esquiva dos problemas, delegando-os a pessoas de sua confiança, mas sem qualquer traquejo ou conhecimento administrativo. 

As finanças vão de mal a pior, não só na Administração Direta, entre as secretarias a situação chega a ser escandalosa, ninguém se entende. 

E não é por falta de sequência de procedimentos burocráticos e sim por falta de cumprimento das ações planejadas. 

Por determinação do próprio prefeito, a desobediência civil foi instalada no seio de várias secretarias. 

Foram delegados superpoderes aos ocupantes de algumas secretarias, no sentido de “minar” os ocupantes de outros cargos. Essa prática está nas secretarias de finanças e  na secretaria de obras, dando ordens a torto e a direito. 

A atual secretária de finanças trabalha o dia que quer, esta semana não apareceu para trabalhar um único dia, sem contar as outras semanas que para ela só e de segunda a quinta feira, pois sempre na sexta feira viaja para a cidade de Barreiras. 

O funcionalismo público municipal recebe tratamento desleal com atrasos de seus vencimentos, a administração prepara folha, manda para a finanças, que não paga. Tem outras prioridades, desconhecidas e inconfessáveis.

Como os culpados não são punidos, paga a conta o tão sofrido povo. 

Enquanto a população e o Ministério Público ficam aturando esta desordem, a vida em São Domingos vai perdendo a qualidade, a cidade sua pujança, a economia perdendo espaço para outras cidades."

18 comentários:

  1. Infelizmente o relato deste morador e pura verdade.

    ResponderExcluir
  2. Me explica uma dúvida, não é ai em São Domingos que tem um Promotor que e o tal então porque acontece isso ai

    ResponderExcluir
  3. Aqui cerca de 58% da população tem a resposta,mas infelizmente não podemos lhe responder meu caro amigo.

    ResponderExcluir
  4. Antes o MP visitava prefeitura todos os dias, agora se não me engano não tem mais esse órgão no município pelo menos para assuntos político tá tudo certinho as mil maravilhas não tem atraso de salários, não falta remédios no hospital, não tem carros sem rodar por falta de petróleo, isso transporte escolar, não tem divididas com o posto de combustível,não tem grama morrendo de sede,não tem secretários recebendo antes dos servidores que realmente trabalha,não atrasou salários de professores,não tem motorista de ônibus sem receber.Parece que tiraram o pode da sala?

    ResponderExcluir
  5. O que falta em São Domingos e nos mais de 5000 municípios brasileiros é dinheiro para pagar as contas, não adianta estar com a folha de pagamento pronta sem dinheiro para pagar, o Governo Federal está em crise e isso reflete no Estados e Municípios. Sou contra quem não cumpre horário de trabalho mas esse é um antigo vício, a Prefeitura de São Domingos ja teve funcionário que fazia escala trabalhava em duas prefeituras e o pior funcionários que moravam em Goiânia. Será que trabalhavam utilizando a internet?

    ResponderExcluir
  6. Pura verdade , pessoas que não tem nenhuma competência para estar ocupando esses cargos .
    Enquanto outras que podedriam ocupar estão por ai desempregados (a) .
    Realidade dessa politicagem medíocre

    ResponderExcluir
  7. Quem este promotor pensa que é para está se metendo onde não e chamado? A cidade sempre funcionou bem antes dele vir pra cá ! O que estraga nossa cidade e a região é o ministério público. Vamo pedir para nosso deputados tirar este promotor daqui gente e vamos tirar o delegado também ,antes que seja tarde demais.

    ResponderExcluir
  8. O mp inventou um monte de mentira e caçou o Dimá a Dona Etelia e o Doutor Gervasio que só fazem o bem para a cidade.Sao Domingos está assim por causa do promotor que grampeou os telefone e processou só gente onesta.olha o que fez com nossa prefeita Jovita só porque ela recebeu o bolsa familia que e direito dela de receber.vamo mostrar para ele que o povo de São Domingos todo não quer ele na cidade,

    ResponderExcluir
  9. Acho que o Mp deveria ser para todos concorda?

    ResponderExcluir
  10. Acho que o Mp deveria ser para todos concorda?

    ResponderExcluir
  11. O que fica bem claro e bastante cristalino é que a população começa a reagir contra as ações do senhor promotor, que travou uma batalha quase que campal contra o grupo que sempre ganhou as eleições nas urnas, todos os dias surgiam uma denuncia nova agora que as coisas se tornaram precária a ponto dos vereadores da base de apoio do atual prefeito, criticarem publicamente e taxar essa administração como desastrosa, o MP se recolhe e sai de cena,é tudo muito estranho eu particularmente não entendo o porque do sumiço das denuncias? Será que o que escutamos nas rodas de conversas é verdade?Não sei! Mas tá tudo meio obscuro.Seria muito bom uma justiça democrática que punisse os dois lados da moeda,a incompetência tomou conta dos departamentos da prefeitura,o que tava ruim se tornou pior, palavras de um dos aliados direto do prefeito,e triste senhor promotor o que estar a fazer com a nossa cidade.Ainda estamos esperando aquele promotor atuante que investigava e descobria um fato novo cada instante.

    ResponderExcluir
  12. É MUITO INTERESSANTE FALAR MAL DO PROMOTOR BUSQUEM INFORMAÇÕES ANTES DE FAZEREM COMENTÁRIOS SEM LÓGICA.SE REALMENTE ESTES EX-PREFEITOS CITADOS SÃO HONESTOS QUE PROVEM A SUA HONESTIDADE,SE NÃO SEJAM LANÇADOS NO MAR DO ESQUECIMENTO.NÃO DIGAM O POVO QUER O PROMOTOR FORA,QUEM QUER SÃO OS DA DESONESTIDADE.VÊ SE ACORDA.

    ResponderExcluir
  13. Senhor Claudio, não queremos a saída do Promotor,o que estamos a pedir é que o mesmo pau que dá em Chico de em Francisco, e até agora o pau cantou só em Chico.Estranho não? Agora é licito contratar testemunhas que foram objetos da cassação da Prefeita Etélia, e pagar com o dinheiro povo que já pouco senhor Promotor? Tá bem claro que nesse caso especifico, que ouve uma troca de favores,estamos de olho o Fantástico vem ai.

    ResponderExcluir
  14. PREZADO AMIGO DE NOME DESCONHECIDO,NÃO FALO DE COISAS QUE NÃO TENHO CONHECIMENTO,VEJO,QUE O CIDADÃO DOMINICANO NÃO PODE EXPRESSAR SUA REAL OPINIÃO SOBRE ASSUNTOS POLITICOS.NOTE,QUE AO CONTRÁRIO DE MUITOS OUTROS NÃO ME COLOQUEI COMO ANÔNIMO SIMPLESMENTE PORQUE NÃO TENHO NENHUM INTERESSE NA "PREFEITURA" E SIM EM VER MELHORIAS NA CIDADE,VEJO TAMBÉM QUE NENHUM PARTIDO TEM INTERESSE EM MELHORAR NOSSA CIDADE.SOU PAGADOR DE IMPOSTOS E ELEITOR COMO QUALQUER OUTRA PESSOA.ENTRA 12,15 E 45 E A CIDADE CADA VEZ PIOR.A SUPOSTA CULPA AGORA É DO MP?,PORQUE A CIDADE ESTA EM DECADÊNCIA A MAIS DE 10 ANOS?QUANTO TEMPO ESTE PROMOTOR ESTA NA CIDADE? DE QUEM É A CULPA REALMENTE?

    ResponderExcluir
  15. Pena que o amigo não entendeu, não estou a culpar o promotor de nada! Mas apenas a pedir que a justiça seja para todos, se isso é pedir demais estou fechando as cortinas e batendo em retira.

    ResponderExcluir
  16. O que o anônimo acima disse sobre o promotor é bem sério e grave, já que está acusando o membro do MP de ter cometido um crime(prevaricação). Espero que o senhor tenha prova disto meu amigo, pois vou encaminhar esta página para o Doutor Douglas tomar as providências legais, inclusive apurar quem está se escondendo por trás do anonimato para praticar crime. Se a sua teta na prefeitura secou eu só lamento!!Trabalhar honestamente faz bem para a alma e não empobrece o município.

    ResponderExcluir
  17. O Ministério Público zela pelos interesses da sociedade e a manutenção da democracia,então não fique defendendo maus administradores que só fizeram servir da prefeitura e enganaram os mais fracos com promessas que já mais poderiam cumprir.Política é a arte de fazer o bem. Olha para mudar isso não precisa criticar o Ministério Público basta votar para mudar,o eleitor faz a diferença,o voto muda,porque você não muda.

    ResponderExcluir

Os cometários aqui publicados são de inteira responsabilidade dos autores. Este Blog não se responsabiliza pelos comentários postados pelos leitores, que poderão ser responsabilizados e penalizados judicialmente por abuso do direito da livre manifestação.