sexta-feira, 23 de outubro de 2015

Cidadania: Comunidade cria Associação de Amparo aos Idosos de Campos Belos (AACB)


Por Hamilton Mendes, 

O primeiro e grande passo, de mais um projeto que a sociedade campo-belense encara de frente, com todo espirito de solidariedade e acolhimento que norteou sempre o jeito de ser do nosso povo, foi concretizado ontem à noite no Auditório da Câmara Municipal de Campos Belos.

Abençoada pela chuva que caiu ontem, um bom número de populares, representantes das mais variadas posições de nossa comunidade, foi fundada a Associação de Amparo aos Idosos de Campos Belos (AACB).

A reunião iniciou com as palavras do Pároco Iraçon, dando seu depoimento motivacional e  mostrando a sua felicidade se estar ali presenciando uma comunidade unida em torno de um belo projeto social.

Por aclamação foi escolhido o senhor Weligton Moreira do Carmo(Tintão) para presidir a assembleia, este designou o senhor Hamilton Mendes, para secretaria-lo, este fez portanto a leitura do Estatuto Social artigo por artigo, que foi debatido, feito ressalvas e aprovado, em seguida abriu se o processo de inscrição das chapas, foi apresentada a chapa que também foi aprovada após debates e pontos de vista de todos os presentes.

Ficando – se aprovado os componentes do Conselho Adminstrativo,Fiscal e Diretoria executiva que cumpriram mandato de (3) Anos.

Diretoria executiva

Presidente: Welington Moreira do Carmo (Tintão)
Vice-presidente: Jose Pereira de Miranda(Neto Compre Bem)
1º Secretário: Hudson Moreira Cruz
2º Secretário: Maria José de Souza Carmo (Zeza)   
1º Tesoureiro: Jacobson Victor de souza
2º Tesoureiro: Orlando Gonçalves da Cruz  

Conselho administrativo e promoção de eventos

Presidente: Divino Pereira do Nascimento
Membros: 
Iraçon jose fereira
Gileno souza barbosa
Adelicia maria dos santos
Josefina da silva oliveira (zú)

Conselho fiscal
Presidente: Helio Antônio Cruz
Membros:
Luiz Fernando Xavier de Paula
Leonidas Lourenco  Oliveira
Ivan Rodrigues de Almeida
Rawyldson Ferreira Marques

Missão 

Construir, instalar e manter uma guarida para pessoas idosas, e ou pessoas com necessidades especiais, é o grande objetivo da Associação que agora criada, encaminhará todo processo de legalização e iniciara um trabalho em conjunto com a nossa comunidade para que o Lar dos Idosos se transforme numa realidade.

A sede social da Associação funcionará provisoriamente numa sala cedida pelo proprietário do Supermercado Compre Bem, Jose Pereira Miranda(Neto), no Setor Industrial, no Compre Bem II.

Agora é mãos a obra, tijolo  a tijolo, com a participação efetiva de  uma Campos Belos, que mais uma vez demonstra ser uma terra aonde o amor e a solidariedade humana sempre prevalecerá.

2 comentários:

  1. Gilberto Amorim Beltão23 de outubro de 2015 18:30

    A maioria dos Eleitos participa do Terço dos Homens da nossa Paróquia.
    É uma maneira de colocar em prática o Amor de DEUS.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela iniciativa,isso que é solidariedade!Esse deveria ser feito pela Prefeitura,(SERVIÇO SOCIAL),MAS nada é feito,a comunidade sensibiliza e se unem ao bem comum.Que Deus continue abençoando vocês!!!!

    ResponderExcluir

Os cometários aqui publicados são de inteira responsabilidade dos autores. Este Blog não se responsabiliza pelos comentários postados pelos leitores, que poderão ser responsabilizados e penalizados judicialmente por abuso do direito da livre manifestação.