Campos Belos (GO): homem invade casa para matar sogro, mas acaba assassinando o vizinho


Um crime bárbaro, ocorrido na tarde deste domingo (25), chocou a comunidade de Campos Belos, no nordeste de Goiás. 

De acordo as informações repassadas pela polícia civil da cidade, Joaquim Pereira de Souza, de aproximadamente 50 anos, morava no setor Morada Nova.

Como não tinha geladeira em casa, costumava guardar seus medicamentos de controle de diabetes no eletrodoméstico do vizinho, que generosamente o cedia para preservar as insulinas. 

Na tarde deste domingo, por volta das 18h, ele foi à casa do vizinho, como de costume, fazer a aplicação do remédio. 

No entanto, ainda com a medicação e seringa nas mãos, foi surpreendido por um desconhecido e assassinado brutalmente com uma facada no peito. 

Gravemente ferido, caiu e morreu ali mesmo na casa do vizinho generoso. 

O mais impressionante é que ele foi morto por engano. 

Estava na hora e no lugar errado.  Segundo conta a polícia, o assassino é Jean Araújo dos Santos, de cerca de 30 anos de idade, conhecido na cidade como "Jean de Maria Bocão". 

A intenção de Jean era matar o sogro, que morava naquela casa. 

Ainda de acordo com os investigadores, trata-se de um crime oriundo de uma briga familiar. Por muitos anos, o assassino foi casado com a filha do proprietário da casa e morava no Distrito Federal com a esposa.

Mas por motivos desconhecidos, ela resolveu se separar do homem. 

Inconformado com a separação, Jean começou a ameaçar a esposa e também o ex-sogro, por quem mantinha uma relação de animosidade. 

O sogro chegou a procurar a policia civil de Campos Belos para queixar-se das ameças recorrentes feitas pelo ex-genro. 

Neste fim de semana, entretanto, após uma bebedeira, Jean Araújo resolveu cumprir o prometido e dar cabo à  vida do sogro. 

E partiu para a empreitada criminosa: invadiu a casa do sogro, mas matou o homem errado.

A polícia não soube explicar se ele matou o vizinho por engano ou de propósito, por não encontrar o sogro em casa.  

O fato é que o sogro morava sozinho na casa e não foi encontrado pelo pelo genro assassino. 

Nem ele e nem os demais membros da família da ex-mulher estavam em casa. Todos, com exceção do sogro, estavam na capital federal.

Após o assassinato, Jean Araújo tentou fugir. Mas após diligências, policiais militares da Companhia de Campos Belos localizaram e prenderam o autor do repugnante homicídio ainda na noite deste domingo, na saída da cidade, na rodovia GO-118, próximo à fábrica de queijo Lacbel.

A vítima, Joaquim Pereira, possuía uma família numerosa na comunidade e seria cunhado do falecido "Felipe do Quebra-Queixo". 

O corpo dele foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal e, após a autópsia, foi liberado aos familiares para as celebrações fúnebres e sepultamento. 

O assassino Jean Araújo está preso da cadeia pública da cidade à disposição da justiça criminal de Goiás.

Ele deve responder por homicídio qualificado, artigo 121 do Código Penal -  à traição, de emboscada, ou mediante dissimulação ou outro recurso que dificulte ou torne impossível a defesa do ofendido - com pena que varia de 12 a 30 anos de reclusão.

Comentários

  1. Senhor Dinomar, O senhor tem certeza que as informações contidas nesse noticiário condiz com a verdade, No paragrafo onde fala que foram os Policias civis que efetuaram a prisão do suposto autor (JEAN), O sr se equivocou, pois as diligencias foram feitas pela a equipes das viaturas 8275 e 8273, da policia militar e foi feita a detenção do mesmo na GO 118 próximo a Lacbel. O mesmo foi entregue na DP junto com a testemunha.
    O senhor deve ter cautela ao postar um noticiário pois antes deve reiterar dos fatos, para que equívocos não venham acontecer.

    Ass: Equipes que efetuaram a detenção do possivel autor.

    ResponderExcluir
  2. Prezado amigo,
    as informações foram repassadas pela polícia civil. Não publico nada da minha cabeça. Mas posso acrescentar os nomes dos policias e equipes da PM que efetuaram a prisão. Ocorre que até bem pouco tempo, a PM nos mandava as informações. Agora estamos em essa importante fonte. Até mesmo para divulgar o aguerrido trabalho da nossa PM.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Os cometários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Este Blog não se responsabiliza por quaisquer tipo de cometário feito pelos leitores, poderão ser penalizados judicialmente por quaisquer tipo de abuso do direito de livre manifestação.