Aurora do Tocantins: Projeto "Sou Jovem Sou Artista" ganha apoio do Ministério Público

Promotor Argemiro Ferreira e Monicleiton Pereira


O "Projeto Sou Jovem Sou Artista", idealizado pelo ativista social Monicleiton Pereira, recebeu o importante apoio do Ministério Público do Tocantins. 

O projeto, que nasceu em Aurora do Tocantins, ganhou status regional e agora tem sido levado às escolas públicas do sudeste do estado.

O promotor Argemiro Ferreira dos Santos, da Comarca de Taguatinga (TO) gostou da inciativa e passou a dar apoio e orientação. 

Desde o início de sua jornada, Monicleiton Pereira tem recebido ajuda da prefeitura  da cidade, da Secretaria Municipal de Educação e do Advogado Milton Felix.

No início do ano o projeto acolhia cerca de 85 jovens da comunidade e desenvolvia artes lúdicas como teatro, dança, musica, trabalhos voluntários e eventos para arrecadação de alimentos não perecíveis e distribuição de cestas básicas.

No fundo, a ideia mesmo é afastar os jovens das ruas e proteger contra as drogas. 

Em março passado, Monicleiton Pereira foi recebido pelo artista nacional e renomado coreografo Daniel Saboya Barbosa.

Saboya é um dos principais dançarinos e coreografo do país e costuma contracenar com famosos, como é o caso de Anitta. 

Seus vídeos esta atingindo milhões de acessos na internet.

Agora em setembro, o coordenador do projeto inovou e começou a ministrar palestras, principalmente para pais e estudantes das escolas públicas, sobre o uso de drogas, tabacos e dos efeitos danosos do uso Narguilé.

O narguilé, também é conhecido como cachimbo d' água ou shisha ou Hookah - é um dispositivo para fumar no qual o tabaco é aquecido e a fumaça gerada passa por um filtro de água antes de ser aspirada pelo fumante, por meio de uma mangueira. 

Agora, como o apoio do Ministério Público, o projeto deve crescer ainda mais e trazer mais informação e orientação aos jovens tocantinenses.