Alto Paraíso de Goiás: 5 motivos para largar tudo e se jogar na Chapada dos Veadeiros neste feriado


A chapada dos Veadeiros é um dos destinos mais visitados do Brasil e não há uma pessoa do mundo que não fique encantado com todas as belezas que ela pode proporcionar. 

Quem conhece, não esquece! Pensando nisso, selecionamos 5 hot spots para vocês conhecerem um pouco mais sobre esse local maravilhoso! Se joga!

Poço Encantado



Uma pequena praia com uma linda cachoeira para contemplar e se deliciar e um poço bem generoso pra se refrescar. O lugar possui excelente estrutura, com restaurante, banheiros, duchas. 

É de fácil acesso e de localização próxima a Alto Paraíso. A trilha é de apenas 300 metros, então é recomendado para famílias e pessoas de todas as idades.

Cachoeira Santa Bárbara




Para chegar até a cachoeira, é preciso andar um pouco além de Alto Paraíso, mas vale a pena pois é um das mais visitadas da América Latina. 

Localizada em Cavalcante, a 120 km de Alto Paraíso, é preciso percorrer um pouco de estrada de chão passando por estradas de terra e riachos, para chegar até a Comunidade Kalunga. 

Chegando lá, o próximo passo é contratar um guia (obrigatório) para chegar ao acesso da trilha. 

A trilha leve de aproximadamente 20 minutos nos leva à um cenário maravilhoso: água clarinha, muita natureza e um espaço ótimo para nadar.

Vila são Jorge




A Vila de São Jorge está situada dentro da chapada dos veadeiros, em Goiás! A vila é tão encantadora que muitas pessoas de todo o mundo, tem largado tudo para morar por lá. 

Também é famosa por concentrar os apaixonados pela chapada e acolher a todos com uma energia muito especial, dizem que ela possui poderes místicos e que até extraterrestres já pousaram "lásaojorgeeee".

Vale da lua




As formações rochosas que lembram crateras lunares são curiosas e surpreendentes. Um cenário exótico que vai te deixar hipnotizado por alguns minutos e renderá altas fotos usando a criatividade. 

O Vale da Lua fica na estrada entre Alto Paraíso e São Jorge. 

Há uma placa indicando a entrada, e após percorrer alguns minutos de carro em uma estrada de chão e apenas 15 minutos em uma trilha bem leve, você chegará pertinho das enormes crateras. 

Há 3 piscinas naturais, sendo as duas últimas as melhores para nadar.

Catarata dos Couros




O Rio dos Couros forma nessa região um conjunto de cachoeiras com até 100 metros de queda, de tirar o fôlego! A trilha segue paralela ao rio e quanto mais para baixo seguir, mais quedas você vai encontrar. 

Para ter acesso aos “últimos” poços é necessário saltar das pedras até o poço, pois não há trilhas. Para subir é necessário fazer uma pequena escalada. 

Piscinas naturais e paredões compõe a passagem de um dos lugares mais impressionantes da Chapada dos Veadeiros.  Local excelente para dar vários saltos e tirar fotos inesquecíveis.

Fonte: Mochilão 

Comentários