Afogamento em Lavandeira (TO): uma atitude generosa e extremamente humana


Passava das quatro horas da tarde deste domingo (11) e dezenas de famílias, incluindo a deste blogueiro, tentavam se refrescar do forte calor deste feriadão nas límpidas e abençoadas águas do Rio Palmas, na cidade de Lavandeira, sudeste do Tocantins.

Em dado momento, a paz foi tolida com os gritos de um pai, que descia e escalava as cortantes pedras do local, em desespero extremo, porque seu filho, um garoto de aproximadamente 10 anos, acabara de ser levado pelas traiçoeiras correntezas do rio. 

Na  realidade, submerso, já se distanciava do balneário, quando o Lindomar Miranda (Nenem), irmão deste blogueiro, não pensou duas vezes ao ouvir os gritos cortantes do pai. 

Pulou nas águas do rio e em menos de minuto, trouxera o garoto, são e salvo, de um afogamento iminente. 

O menino, ainda incrédulo, extremamente nervoso, aos prantos e sob forte tosse, começou a se desculpar do papai, como se quisesse acalmá-lo do terrível susto. 

O pai agora jazia ali sobre uma pedra, com os pés esfolados e ensanguentados, tentando se recuperar.  

A família agradeceu o gesto de Lindomar e foi se recolhendo para fora do rio. 

Só nos resta publicizar e externar este gesto grandioso, generoso e extremamente humano do nosso irmão, que sem esperar qualquer elogio ou agradecimento em retribuição, salvou uma vida neste domingo.

A família, foi embora para casa, assustada é claro, mas feliz. E este blogueiro ficou ali, emotivo e calado, mas muito orgulho.  

Obrigado, Lindomar. Você hoje foi o cara.