quinta-feira, 23 de julho de 2015

Irresponsabilidade: fogo assusta moradores de Arraias (TO) e causa prejuízos

 





Por Carlos Alencar, 

Uma ação irresponsável, imoral, e criminosa digna de investigação policial e processo judicial, está acontecendo agora em Arraias Tocantins, como acontece todos os anos e nenhum órgão responsável pela defesa do cidadão toma qualquer providência.

Cidadão esse que é o próprio responsável pela ação criminosa de atear fogo na serra precisamente às 12 horas e quarenta minutos, um dos horários mais quentes nessa época de estiagem, e como acontecem todos os anos, basta a chuva ir embora para que pessoas sem nenhum conhecimento, nenhuma humanidade faça o que fez hoje alguém quem certamente não será descoberto.

Em várias cidades do país, principalmente no interior isso é recorrente, e em Arraias não poderia ser diferente. 

Todos os anos, pelo menos a uma média de três anos, a prefeitura providenciava uma brigada de incêndio para combater essa prática criminosa, contudo até o presente momento ainda não temos notícia a esse respeito.

De fato, já passou da hora em que a sociedade arraiana, em especial, pare de atar fogo nas nossas serras e destruir inúmeras riquezas naturais que temos e ao menos conhecemos, e os órgãos competentes precisam, urgentemente começar a investigar e punir as pessoas que praticam esse tipo de crime.

Muitos estão lutando por um futuro diferente do presente, muitos estão correndo atrás para que a natureza tenha a chance de sobreviver, mas uma boa parte está apenas assistindo, e o que é pior, a grande maioria são os criminosos. 

Esperamos que essa matéria possa servir para que a justiça possa punir essas pessoas e dar o exemplo aos demais de que isso é crime e tem penalidades.

Dessa vez o fogo está muito forte e chegou aos quintais dos moradores da beira do rio, isso porque, ao que parece o fogo veio do lado oposto a serra que fica bem em frente a Escola Municipal Brigadeiro Felipe. 

Por enquanto não temos notícias sobre qualquer incidente envolvendo alguma pessoas, mas isso vai longe, pois pela força do fogo, ele só vai parar quando e onde não existir mais o que queimar.

Fonte: A1 Notícias 

Veja os vídeos feitos pela comunidade 




Um comentário:

  1. A mentalidade precisa mudar, os tempos são outros, em Arraias é comum a justificativa de "cultura" para situações inconsequentes, vimos isso no desperdício de água no Carnaval e isso é banal. Tem que haver punição severa sim, única maneira que se sente em Arraias R$$$

    ResponderExcluir

Os cometários aqui publicados são de inteira responsabilidade dos autores. Este Blog não se responsabiliza pelos comentários postados pelos leitores, que poderão ser responsabilizados e penalizados judicialmente por abuso do direito da livre manifestação.