sexta-feira, 31 de julho de 2015

Incoerência: enquanto Alto Paraíso (GO) recebe o Brasil para Encontro de Culturas, lixão da cidade queima há uma semana



Uma contradição vergonhosa. 

Enquanto Alto Paraíso de Goiás, no nordeste do estado, recebe o Brasil para o XV Encontro de Culturas Tradicionais da Chapada dos Veadeiros, inclusive com a presenças de secretários da República, ambientalistas e artistas nacionais e internacionais,  bem ali, no focinho de todos, o lixão da cidade arde em chamas.

O fogo há uma semana arde e queima, não apenas o lixo produzido na comunidade, mas própria incoerência.

A denúncia é do Instituto Biorregional do Cerrado, uma Organização Não Governamental.  Segundo a entidade, a fumaça vai direto para o Parque e está chegando na terra do IBC. 

"Saímos todos de lá ontem no meio da noite, pois alguns já passavam mal com a poluição do ar", disse um integrante da ONG. 

Não é a primeira vez que denunciamos a falta de compromisso da prefeitura de Alto Paraíso e do governo de Goiás com a questão do lixão da cidade e do próprio descarte dos resíduos sólidos. 

Alto Paraíso, que deveria ser exemplo em conservação ambiental, toma as mesmas ações desprezíveis e irresponsáveis na gestão do lixo comunitário. 






Já publicamos: 

2013: Alto Paraíso negligencia descarte de lixo urbano


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os cometários aqui publicados são de inteira responsabilidade dos autores. Este Blog não se responsabiliza pelos comentários postados pelos leitores, que poderão ser responsabilizados e penalizados judicialmente por abuso do direito da livre manifestação.