sexta-feira, 31 de julho de 2015

Dia Itinerante do CRAS de Campos Belos (GO) começa hoje: “Faço a minha parte porque faço parte”



A Secretaria Municipal de Ação Social, Cidadania, Juventude e Trabalho, de Campos Belos (GO), promove, a partir de hoje (31) o Dia Itinerante do CRAS, em quatro setores da cidade.

O objetivo da ação é levar as atividades desenvolvidas no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) para alguns bairros, a fim de promover a descentralização dos serviços, levando informações para o público alvo do Serviço de Proteção e Atendimento a família e Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.

O público alvo são os moradores destas localidades, para que possam usufruir dos trabalhos desenvolvidos pela secretaria, com a comodidade de não terem que deslocar até o órgão.

Nesta sexta-feira, serão atendidos cidadãos do setor Morada Nova. Os atendimentos ocorrem na quadra poliesportiva.

Amanhã (1/8) será a vez do setor Novo Horizonte, também na quadra poliesportiva.

Na outra sexta-feira (07/08), que receberá o atendimento cidadão serão os moradores do setor Bem Bom, na quadra poliesportiva.

As atividades serão encerradas no dia 08 de agosto, no setor Vila Esperança, Rua 02, setor Tomazinho, via que dá acesso ao lixão de Campos Belos.

O atendimentos será sempre das 14h às 18 h e serão ofertados os seguintes serviços:

- Confecção de carteira do idoso; 

- Cadastramento das famílias no CADUNICO; 

- Orientação geral sobre dúvidas do Programa Bolsa Família; 

- Orientação e requerimento de passe livre; 

- Inscrição de usuários do PAIF – SCFV (Serviço de Proteção e Atendimento a família) e (Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos); 

- Orientação e requerimento de Benefício de Prestação Continuada (BPC) do idoso e deficiente; 
triagem; 

- Dicas e orientação a respeito de higiene bucal e outras atividades.

Fonte: de Secretaria Ação Social de C. Belos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os cometários aqui publicados são de inteira responsabilidade dos autores. Este Blog não se responsabiliza pelos comentários postados pelos leitores, que poderão ser responsabilizados e penalizados judicialmente por abuso do direito da livre manifestação.