terça-feira, 28 de julho de 2015

De Campos Belos : Fabinho Nobre navega pelo mundo a bordo do luxuoso navio Costa Pacífica


Por Jefferson Victor, 

Fabinho Nobre, 28 anos, nascido em Campos Belos, ganhou notoriedade ao publicar suas fotos nas redes sociais em lugares paradisíacos, então fomos buscar informações sobre a sua trajetória nas andanças pelo mundo.

Em 2008, Fabinho mudou-se para Curitiba, e em busca de emprego, descobriu uma empresa que agenciava postulantes a serviços náuticos, e após longas entrevistas e testes, foi selecionado e concluiu os cursos necessários para a função, dentre eles técnicas para sobrevivência em alto mar.

Sua jornada começou em Buenos Aires na Argentina, e desde 2011 tem percorrido o planeta a bordo de luxuosos navios que fazem cruzeiro em todos os continentes.

Atualmente Fabinho trabalha em um dos mais luxuosos navios já fabricados, o Costa Pacifica, que tem capacidade para acomodar 4 mil turistas e para isto conta com 1.200 tripulantes de 60 diferentes nacionalidades.

O navio, segundo Fabinho, possui uma infraestrutura invejável, é uma cidade flutuante com ambiente sofisticado. Possui bares, spar’s, academias, Studio de tv, cassinos, estúdio fotográfico, teatros, piscinas, WiFi via satélite, shoppings, hospital, piscinas, palco para shows e muitos outros atrativos para conforto e segurança dos passageiros.

As viagens nas Américas duram em torno de oito dias, e na Europa 12 dias, passando por vários países, e caso o turista deseje prolongar a viagem, dentro do próprio navio existe agência de viagens, o turista negocia seu próximo roteiro sem mesmo precisar desembarcar.

O Costa Pacifica, de bandeira italiana, é um dos muitos navios da empresa, eles fazem todas as rotas turísticas do planeta, e as vezes Fabinho troca de embarcação de acordo com as necessidades temporárias.

Fabinho é um privilegiado, e certamente é um dos campobelense que conhece maior número de países no mundo, ele já esteve em três continentes, América, Ásia e Europa, tendo passado pela costa africana durante viagens, porém não houve desembarque por não fazer parte do roteiro.

Nesta longa jornada, conheceu mais de 30 nações, e com um detalhe, sempre desembarca em todas as cidades turísticas, conhece várias localidades em cada país por onde passa.

É um trabalho  muito prazeroso, Fabinho vive em um ambiente luxuoso, e enquanto turistas desembolsam milhares de Euros para passear, ele trabalha e conhece as maravilhas distribuídas pelo mundo durante todo ano.

De todas as localidades visitadas, a preferida do Fabinho é  Pescara, uma cidade distante 130 kms de Roma na Itália, lá vive Laura Elizabeth,  sua  grande  paixão.










10 comentários:

  1. Muito bacana! Fabinho é uma realmente uma historia de exemplo, tenho a alegria de conhece-lo desde muito pequeno, quando frequentava os estúdios da Rádio Campos Belos, das visitas frequentes se tornou um colaborador da emissora,auxiliando a todos em várias funções, desde lá já se mostrava um garoto de muita capacidade, dinâmico, inteligente e de muita carisma, de família humilde e com um caráter irretocável, como costumo dizer "Gente do Bem",merecedor sem sombra de duvidas de muito sucesso na vida, afinal este é Nobre até no nome. Felicidades Fabinho, em terra firme,apareça por cá!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Fabinho só chega quem vai em busca e vc sempre foi aguerrido e percistente por isso o resultado não poderia ser diferente. 👏👏👏👏👏👏👏

    ResponderExcluir
  3. Parabéns! Fabinho linda trajetória! Lembro de vc quando eu era enfermeiro do PSF Morada Nova e vc trabalhava na prefeitura e sempre aparecia lá no posto....Sempre muito gentil e educado! Meus sinceros parabéns pelo seu sucesso!

    Enf. Leonardo Faria

    ResponderExcluir
  4. Fabinho sempre foi muito educado e atencioso. É um exemplo de persistência e sucesso que deveria ser seguido por muitos de nossos jovens. É uma grande honra ser sua amiga Fabio Nobre. Deus te abençoe sempre.

    ResponderExcluir
  5. PARABÉNS PELA GRANDE CONQUISTA, MUITO LINDA SUA HISTORIA!

    ResponderExcluir
  6. Grande Fabinho, eu não tinha noção do quanto é querido neste Campos Belos,muita repercussão positiva a materia, fiquei impressionado com a quantidade de acessos , nunca vi tantos compartilhamentos.

    ResponderExcluir
  7. Fábio menino humilde que conheci quando cheguei nesta cidade onde o mesmo trabalhava na Prefeitura Municipal,e eu na Câmara,ele sempre educado,servia a todos com humildade. Em sua fala dizia ,vou estudar e vou ganhar muito dinheiro.
    Jovem sonhador,lutador guerreiro e hoje vencedor!!! Estou muto feliz em saber o destino deste menino que hoje orgulha a todos que o conhece. Parabéns pela conquista e a certeza que o sucesso é para aqueles que buscam e acreditam em si mesmo!!!!
    Que Deus continue te abençoando e protegendo !!!!!!!

    ResponderExcluir
  8. Parabéns Fabinho!Você e merecedor de tudo isso parabéns que você continue sempre essa pessoa linda que sempre foi...Que Deus ilumine sua vida hoje e sempre...te admiro muito pelo carácter e coragem. Maria França

    ResponderExcluir
  9. Muito legal essa reportagem! Isso sim é um grande exemplo de vida. Que a história dele sirva de inspiração e exemplo para muitos jovens.

    ResponderExcluir
  10. Fábio Nobre!!! Parabéns Fabinho!Você e merecedor de tudo isso parabéns que você continue essa pessoa linda sempre...Tive a honra de trabalhar com você menino sonhador!!!! Deus ilumine sua vida sempre...Te admiro muito pelo carácter e coragem. Bekah Vieira

    ResponderExcluir

Os cometários aqui publicados são de inteira responsabilidade dos autores. Este Blog não se responsabiliza pelos comentários postados pelos leitores, que poderão ser responsabilizados e penalizados judicialmente por abuso do direito da livre manifestação.