sexta-feira, 24 de julho de 2015

Alto Paraíso (GO): Tributo a Dominguinhos por Trio Arrebol


Por Magali Colonetti, 

São dois anos sem Dominguinhos, um inesquecível artista que recebeu a homenagem do Encontro de Culturas com tributo na noite desta quarta-feira na festa da Casa de Cultura Cavaleiro de Jorge. 

O Trio Arrebol teve a missão de fazer a turma dançar e saciar um pouco da saudade. 

Formado por Edu Guimarães (saxofone/voz), João Casimiro (zabumbo/voz) e Nina Nede (triangulo/voz) os shows em tributo ao cantor começaram há quase dois anos. “É uma forma de homenagear e não deixar morrer. É como se fosse uma agradecimento por tudo que ele fez”, contou Edu. 

Sanfoneiro, sempre teve Dominguinhos como referência e a escolha do repertório da banda comprova isso. Eles tocaram Luiz Gonzaga, Jackson do Pandeiro e Gonzaguinha, mantendo aquele forró pé-de-serra arretado. 

- Para um fã de Dominguinhos, qual seria o seu top 3 de músicas dele?
- Nossa, é difícil viu. (pensou um pouco) Bom, eu começaria com Arrebol por ser a música que dá nome ao trio. Depois, (mais uma pausa) Lamento Sertanejo em parceria com Gilberto Gil. 

E como toco em bandas instrumentais, vai uma instrumental aí: Homenagem a Chiquinho, um musicista gaúcho. 

Fonte: Portal Encontro de Culturas Tradicionais da Chapada dos Veadeiros 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os cometários aqui publicados são de inteira responsabilidade dos autores. Este Blog não se responsabiliza pelos comentários postados pelos leitores, que poderão ser responsabilizados e penalizados judicialmente por abuso do direito da livre manifestação.