terça-feira, 21 de abril de 2015

Sete pré-candidatos a prefeito começam a se articular. Eduardo Terra e Pablo Giovanni também estão na parada


As eleições para prefeito só ocorrem no próximo ano. 

No entanto, as articulações políticas para a sucessão do Executivo Municipal de Campos Belos começam a tomar corpo.

Na "boca miúda", seis nomes aparecem no páreo e segundo fontes que conhecem bem o ambiente político local, pesquisas de opinião pública devem servir de termômetro para indicar quem deve enfrentar o atual prefeito Aurolino Santos Ninha, que vai concorrer à releição. 

Aparece na lista de prováveis prefeituráveis, o ex-presidente da Câmara de Vereadores, o vereador Márcio Valente, que hoje está dando muito "trabalho" a Ninha. 

Outro nome que figura é do vereador Sargento Abreu, que inclusive já foi lançado recentemente pelo vereador Juranda, num espécie de "balão de ensaio", para ver como o povo reagia à indicação.

O ex-prefeito Neudivaldo Xavier de Oliveira Sardinha já confidenciou a este blogueiro que "um bom político não foge à luta" e se a comunidade o chamar novamente, ele estará pronto para assumir de novo a prefeitura. 

o ex-vereador e ex-presidente da Câmara de Vereadores José Aires também está bem no páreo. Ele foi bem votado, pelo menos em termos  regionais, nas eleições para deputado estadual. 

Tem um capital eleitoral robusto e pode ser um candidato a prefeito forte. 

O vice-prefeito, o radialista Zé Cândido é outro nome forte que aparece como pré-candidato, num possível cenário de enfrentamento ao atual prefeito Aurolino Santos Ninha.

O delegado de Manus (AM) Pablo Giovanni, filho de Celso Boca Doce, que já disputou uma eleição na chapa do PMDB, como vice-prefeito, é outro nome muito lembrado.

É sangue novo na política e que se entrar no jogo deve dar muito trabalho neste intrigado e emaranhado jogo xadrez. 

Um sétimo nome é muito lembrando, mas como candidato a vice-prefeito e que pode agregar muito em qualquer candidatura. 

Eduardo Terra é neto do ex-prefeito Fernando Terra. Advogado competente, é muito bem quisto pela comunidade, pelo seu jeito simples e pelo gosto de ajudar as pessoas. 

As peças estão lançadas. 

Vamos agora assistir a um jogo de estrategistas e quem tiver maior sabedoria para compor alianças e jogar, sairá fortalecido para o combate. 

28 comentários:

  1. Aproveito para lançar um diretor da Mbac como prefeito, já que o povo é cego e gosta de ser enganado!!!

    ResponderExcluir
  2. Por ser Camposbelense, e estar sempre fiscalizando e acompanhando a política local, opino que o Pablo dará muito trabalho aos candidatos restantes. Pois é um cara competente e justo.

    ResponderExcluir
  3. Eduardo Terra não me lembro dele ser simples.

    ResponderExcluir
  4. Campos Belos não merece esses candidatos, muitos desses só verdadeiros paraquedistas, oportunistas. Só aparecem de quatro em quatro anos, não tem serviço prestado na cidade. Nos resta rezar, Deus nos ajude e nos livre desse pessoal!

    ResponderExcluir
  5. É muito bom saber que temos sangue novo pleiteando uma candidatura a prefeito de Campos Belos,já é tempo de mudar e presisamos de sangue novo aberto ao diálogo com o povo e que lutem pelo povo,estamos cansados de apoiar esses candidatos que tem como preocupação maior o seu próprio ego,querem mostrar que são capazes de se reeleger para nada fazer.Que venha O Pablo Geovane,Eduardo Terra,Márcio Valente,Sargento Abreu e outros mais,venham com o coração aberto para gonvernar para o povo e com o povo,precisamos de um prefeito que trabalhe os quatro anos 365 dias por ano e se fizer um trabalho digno uma reeleição vem natural sem muito esforço,lembrem-se:O Povo tem o poder de decidir quem entra e quem sai,só um bom administrador muda o rumo da história.

    ResponderExcluir
  6. Desses ai o único que realmente tem alguma chance é o José Cândido. Sardinha um desastre como prefeito, Márcio Valente ninguém confia, Eduardo Terra nem se fala. Sgto. Abreu quase não ganha nem pra vereador. Realmente não estamos muito bem dr pré-candidatos não.

    ResponderExcluir
  7. Sargento abreu sem duvidas, Talvez pablo geovane. Pode entrar os dois como cantidatos juntos. Seria muito bom. Tinha ninguem quem ganhava

    ResponderExcluir
  8. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk... so pra rir mesmo dessa sociedade medíocre!


    ResponderExcluir
  9. Juntaram os faz nada com quem faz menos ainda para enfrentar quem já fez... No atual cenário político Nacional, aos trancos e varrancos, Campos Belos vem sobrevivendo. Talvez não seja o melhor, porém, dos citados Seja o único que valha a pena comparecer as urnas. Para ajudar a mostrar que ninguém está disposto aos oportunistas e egoístas de plantão.

    ResponderExcluir
  10. Concordo com você quado diz que Zé Cândido eo único que pode ter uma chance..
    ..

    ResponderExcluir
  11. Sem sombra de dúvidas, Zé Cândido é uma ótima opção. Tem um carisma sem igual, relevante histórico político e social, além de ser "gente da gente". Com certeza nossa Campos Belos ganharia muito com a gestão do Zé Cândido.

    ResponderExcluir
  12. Quem são vocês pra opinarem? Quando ver assim são todos eleitores de Ninha e querem continuar mamando na prefeitura kkkkk, é tempo de mudança, de renovação, já chega desse carrasco mandando e desmandando na prefeitura, Tenho certeza que qualquer um desses candidatos citados acima não é pior que o atual prefeito... Melhor a esperança de que haverá mudanças.

    ResponderExcluir
  13. cadê minha postagem? emerson miranda para candidato.

    ResponderExcluir
  14. Na verdade estamos precisando de uma mulher no poder, chega de homens que não fazem nada, principalmente de mulher que já fez algo pela cidade, por favor, citarem nomes de mulheres que fez algo pela cidade. obrigado

    ResponderExcluir
  15. EDUARDO TERRA JÁ FEZ ALGO PRA ALGUÉM?

    ResponderExcluir
  16. EDUARDO TERRA JÁ FEZ ALGO POR ALGUÉM DE GRAÇA? ME MOSTRE.

    ResponderExcluir
  17. É por conta de pensamentos pobres e pessoas ignorantes, como os comentários acima, que o município não cresce, que a cidade não vai pra frente. Deixem o medo de lado e procurem mudanças, procurem melhoras. Sou totalmente contra reeleições, principalmente em casos como o da nossa Campos Belos, que está escancarado o desastres das eleições passadas. Vocês acreditam mesmo que a mudança vai vir de quem já teve oportunidade (até mais que uma) e não fez nada?! (nada além das obrigações comuns de um prefeito!) Os moradores daqui ainda tem a ideia pobre e tola de que se um prefeito faz asfalto ou uma obra ali, já é algo esplendoroso, como se isso não fosse obrigação. Se não fizesse isso, faria o que na prefeitura?! Não tive a oportunidade de votar num candidato a prefeito, a idade ainda não permitiu. Mas em 2016 se forem os mesmo candidatos e a maracutaia de sempre, prefiro que meu voto seja nulo.

    ResponderExcluir
  18. EDUARDO TERRA E O NOME CERTO!!! SANGUE NOVO E DE CORAGEM! FILHO DE CAMPOS BELOS E COM MUITO AMOR POR SUA CIDADE.QUEM REALMENTE O CONHECE SABE DA PESSOA BOA E EDUCADA QUE ELE É.

    ResponderExcluir
  19. Ai gente, para!!!! Que tristeza....vou chorar!!! Buá buá Buá.....

    ResponderExcluir
  20. Vou até rir, kkkkkkkkkkkk. É cada tipo que aparece. que dar é dor do povo de Campos Belos.

    pablo geovane, Eduardo terra, Marcio valente....

    Só faltou o Mané indignado na lista das tranqueira.

    ResponderExcluir
  21. Gente infelizmente continuamos pobres de candidatos, mais anos de gestões ultrapassadas!

    ResponderExcluir
  22. 1-De Acordo com familiares de Sardinha ele não é candidato...
    2-Zé Candido tem apoio de quem mesmo???Teve que fazer manobra pra conseguir ser vice,(quem não lembra dos candidatos que foram obrigados a se candidatar do lado que não queriam por conta da manobra que deixou todos de mãos atadas??tal manobra foi a garantia dele como vice) Vai perder até o caminho de casa.
    3-Ninha vai ter que correr muito, porque sem a turma do Zé Candido fica praticamente impossível fazer barulho.
    4-Pablo Geovani é o nome mais provável com Abreu ou Eduardo Terra Vice..

    ResponderExcluir
  23. Quem é mesmo o Pablo Geovane, gente?

    ResponderExcluir
  24. O prefeito desta cidade será o BAIANO ou seja o ADROALDO. Pois é ele quem luta pela classe mais desfavorecida.

    ResponderExcluir
  25. Colocaremos gente nova, pode ter certeza, esses macacos velhos, só servem para quebrar galhos do ninha, antes da eleição são todos contra o prefeito, após são todos farinha do mesmo saco, até os buracos da cidade, os vereadores fazem de conta que não vêm. Tenha certeza que vai ter seu troco, Juranda, Marcio, Sargento Abreu, Nego, Luiz da ótica, cadê voces, conte através deste blog o que foi que voces fizeram para a cidade, a não ser trocar o nome das ruas? O povo evoluiu, não é o mesmo, gente nova pensa mais, somos gerações que irá revolucionar a cidade e o País. Voces não imaginam a decepção!!!

    ResponderExcluir
  26. Voces sabem que política virou piada?

    ResponderExcluir
  27. Nomes conhecidos....Eduardo Terra que eu acho pouco provável conseguir algo, tbm nunca fez nda e não seria agora que iria fazer, nem se quer saber oque é ser humilde e nem oque é ter educação.....Sardinha já teve essa oportunidade e nda demonstrou para a cidade, ah alias fez uma boa reforma no escritório dele...José Cândido só tem barulho e arrogância, não pensa a não ser no próprio umbigo, se não ganhar pode ter certeza que nda será feito....Marcio Valente só conheço de nome....Sargento Abreu quem sabe a sorte que acho pouco provável....Pablo Geovane cara é humilde, inteligente se saber aliar em alguém pra se fortalecer mais, quem sabe possa a fazer algo pela a cidade, afinal ele é um cara de muitas lutas conquistadas e soube sobressai e conquistar os seus objetivos ao contrário de muito que vive na beira do pai e da mãe....Esperar no tempo e veremos.

    ResponderExcluir
  28. Quanto mais, melhor será para o Ninha!
    Nessa lista de prováveis candidatos, tomara que tenha mais uns 17!

    ResponderExcluir

Os cometários aqui publicados são de inteira responsabilidade dos autores. Este Blog não se responsabiliza pelos comentários postados pelos leitores, que poderão ser responsabilizados e penalizados judicialmente por abuso do direito da livre manifestação.