terça-feira, 14 de abril de 2015

Instituto Terra Goyazes, em parceria com a Prefeitura de Monte Alegre, capacita pessoas em cultura regional



Por Sandro Xavier,

O Instituto Terra Goyazes, em parceria com a Prefeitura Municipal de Monte Alegre de Goiás, deu início, no último sábado (11), a um projeto de capacitação qualificação e formação de multiplicadores em gestão cultural e empreendimento criativo do Nordeste Goiano.

O curso será dividido em 6 módulos. Neste primeiro, foram abordados os temas de gestão de pessoas, relações humanas e coaching.

Os próximos serão o Modulo 2: Conceitos Básicos de Gestão Cultural; Modulo 3: Gestão de Empreendimentos Culturais e Criativos; Modulo 4: Elaboração e Gestão de Projetos; Modulo 5: Articulação Local e Empreendedorismo Global; e no Módulo 6: Gestão Cultural da Teoria a Prática.

O curso tem como objetivo capacitar às pessoas que se envolvem com cultura, agentes públicos, membros de ONGs, artistas e artesãos para conduzir o processo cultural, tendo acesso a recursos públicos e privados para fomentação da cultura em nossa região.

Já foi aplicado o primeiro módulo, mas inscrições ainda podem ser feitas no site www.terragoyazes.org.br, onde também se tem acesso a edital e todas as informações sobre o curso.

Em entrevista à Radio Comunitária de Monte Alegre, os diretores do Instituto Terra Goyazes Diretora Presidente Irandi Nunes o Diretor Financeiro Pastor Jacson falaram da importância das pessoas envolvidas com a cultura se capacitarem para que as riquezas culturais possam ser preservadas e divulgadas.

Também se mostraram animados com o envolvimento e disposição dos alunos neste primeiro módulo. Agradeceram a parceria e o apoio do Prefeito Municipal, Arlon Taveira, que não mediu esforços para que o o curso fosse realizado.

As pessoas que fazem a cultura em nossa região ainda podem participar. As inscrições e acesso a edital no site www.terragoyazes.org.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os cometários aqui publicados são de inteira responsabilidade dos autores. Este Blog não se responsabiliza pelos comentários postados pelos leitores, que poderão ser responsabilizados e penalizados judicialmente por abuso do direito da livre manifestação.