quinta-feira, 16 de abril de 2015

Em prol da sociedade: Estudantes de São Domingos fazem manifestação e pedem prevenção contra a Dengue



Uma outra iniciativa exemplar em prol da comunidade ocorreu na manhã desta quinta-feira (15), na cidade de São Domingos, nordeste de Goiás, e partiu de estudantes do ensino médio. 

A turma do 3º ano A, do Colégio João Honorato, fez uma campanha de conscientização junto às diversas comunidades, no intuito de prevenir contra a perigosa e recorrente doença da Dengue, que assola Goiás e muitos outros estados do país.

Munidos de cartazes, folhetos explicativos e muita disposição, eles fizeram uma manifestação para chamar a atenção dos transeuntes para os perigos que os rodeiam e também para explicar as ações mais simples de prevenção contra os males produzidos pelo mosquito Aedes Aegypti.  

Segundo a professor Júnia Maria, que organizou o movimento, a ação mais simples para a prevenção da dengue é evitar o nascimento do mosquito, já que não existem vacinas ou medicamentos que combatam a contaminação". 

A estudante Thâmara Brandão disse que para combater a doença é preciso eliminar os lugares que os mosquitos escolhem para a reprodução.

"Portanto, a regra básica é não deixar a água, principalmente limpa, parada, em qualquer tipo de recipiente. 

Nossa cidade, o povo, não se preocupa em limpar os quintais. Por isso é que fizemos esse pequeno manisfesto em prol da prevenção da Dengue, que pode aumentar os casos, se não tivermos atitude. 

É melhor limpar o seu quintal, do que passar vários dias no hospital", disse Thâmara Brandão.





4 comentários:

  1. Parabéns todos os alunos que tomaram iniciativa,por que em nossa cidade precisa de pessoas conscientes assim. Júnia ótimo trabalho, fico contente que ainda há pessoas assim preocupadas.

    ResponderExcluir
  2. Bela iniciativa, parabéns aos organizadores e participantes. A dengue não se combate só com o trabalho dos agentes de saúde. Toda comunidade deve se empenhar nessa batalha, quem já foi contaminado sabe o sofrimento que essa doença causa.

    ResponderExcluir
  3. Adélia Magna Brandão17 de abril de 2015 09:46

    Parabéns a todos os estudantes por essa iniciativa, fiquei muito orgulhosa em ver os meus dois amados sobrinhos fazendo parte dessa manifestação. A você Thâmara Brandão e Paulo Vitor Brandão, "Ser estudante é compreender o que se ensina e além de compreender, pôr em prática sendo capaz de opinar criticamente diante da realidade social"

    ResponderExcluir
  4. Caramba! quando estudei nesse colégio, grande parte desse pessoal aí não eram nem nascidos ainda rsrs..... Tenho ótimas lembranças dos amigos, colegas, professores... muita gente boa nessa época.

    ResponderExcluir

Os cometários aqui publicados são de inteira responsabilidade dos autores. Este Blog não se responsabiliza pelos comentários postados pelos leitores, que poderão ser responsabilizados e penalizados judicialmente por abuso do direito da livre manifestação.