sábado, 3 de janeiro de 2015

História: Rio Paranã passa por cima da ponte. É impressionante


Quem tem o costume de trafegar pela GO-118, passa constantemente pela ponte sobre o rio Paranã, entre os municípios de Teresina de Goiás e Monte Alegre, no nordeste do estado. 

Mas o que ninguém poderia imaginar é que o rio, em sua ferocidade durante as cheias, pudesse alcançar e transbordar aquela enorme e altíssima ponte. 

Essa foto, se não falha a memória, é de meados da década de 1980 e foi feita pelos primos "João Filon" e "Zezinha" em uma das aventuras corriqueiras de viagens entre Brasília e Campos Belos. 

Impressiona o "mar de água" que toma conta do local e invade a ponte sem pedir licença. Realmente é uma foto histórica e assustadora.

5 comentários:

  1. Como as condições climáticas mudaram de lá pra cá! Será que algum dia choverá desse jeito ainda?

    ResponderExcluir
  2. Eu me lembro dessa epóca eu estava trabalhando em brasilia e vim passar o natal aqui em Monte Alegre isso aconteceu em dezembro de 1989 eu fiquei com muito medo de atravessar a ponte porque agente só via as laterais da ponte.

    ResponderExcluir
  3. Isso foi em 1991. O Camioneiro Zé Baiano passou com água quase ao meio da porta. Bom pode ser que aconteceu em seguidos anos.

    ResponderExcluir
  4. lembro me , qd passamos no antigo onibus da paraiso procedente de Brasilia , a agua ja havia baixado um pouco foi e 1981 dai p frente nao me recordo de uma cheia tao severa .

    ResponderExcluir
  5. Uq impede essa cena de se repetir não e sononfator climático pois naquela época esse rio não era tão represado hj se não me engano tem três usinas hidrelétricas nesse rio.fora seus afluentes. Isso acaba impedindo as grandes cheias

    ResponderExcluir

Os cometários aqui publicados são de inteira responsabilidade dos autores. Este Blog não se responsabiliza pelos comentários postados pelos leitores, que poderão ser responsabilizados e penalizados judicialmente por abuso do direito da livre manifestação.