quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Orgulho da Prata e de Monte Alegre de Goiás, Douglas agora é do "Barça"


O lateral Douglas, do São Paulo, fez hoje o povo de sua terra natal "não caber mais no peito" de tanto orgulho. 

O pequeno garoto do povoado "Prata", distrito de Monte Alegre de Goiás, nordeste do estado, a 300 km de Brasília, agora é do Barcelona, um dos maiores e mais ricos times de futebol do planeta. 

É que o São Paulo fechou na tarde desta quarta-feira a venda dele por 6 milhões de euros (R$ 18 milhões). 

Em 2015, o montealegrense deve ocupar a vaga super lateral da seleção e do Barça, o baiano Daniel Alves.   

Douglas firmará contrato agora com o clube espanhol, mas só jogará a partir de junho de 2015. O São Paulo conseguiu convencer o Barcelona a manter o jogador emprestado a seu clube atual até o meio do ano que vem.

"O empréstimo está fechado, ele fica mais 12 meses e vai para lá em junho de 2015. Empréstimo, valor, isso já está tudo apalavrado. 


A negociação está apalavrada. Para falar fechar, tem que ter papel assinado. Não chegou ainda o papel. Deve chegar sexta-feira ou segunda. O [Juan] Figer está lá e está vendo isso", falou o presidente do São Paulo, Carlos Miguel Aidar.

A transferência de Douglas para o Barça é capa de hoje no UOL, o  maior Portal do Brasil 


Histórico

Douglas Pereira dos Santos nasceu em  Monte Alegre de Goiás, em 6 de agosto de 1990 (22 anos). Atualmente joga pelo São Paulo, mas tem passe vinculado à Traffic.

Douglas foi revelado Goiás Esporte Clube em 2008 e sofreu com lesões no inicio da carreira. Em 2009, foi convocado para a disputa do Campeonato Sul-Americano Sub-20 pela Seleção Brasileira.
Ficha técnica do jogador:

Nome: Douglas Pereira dos Santos
Data de nascimento: 6 de agosto de 1990 (24 anos)
Local de nascimento: Monte Alegre (GO)
Altura e peso: 1,71m e 63 kg
Clubes: Goiás (desde 2008) e São Paulo
Títulos: Campeonato Goiano (2009), Sul-Americano sub-20 (2009)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os cometários aqui publicados são de inteira responsabilidade dos autores. Este Blog não se responsabiliza pelos comentários postados pelos leitores, que poderão ser responsabilizados e penalizados judicialmente por abuso do direito da livre manifestação.