segunda-feira, 9 de junho de 2014

Forças Armadas exibe tropa e começa operação para a Copa no DF


Os 3,9 mil militares das Forças Armadas que trabalharão na Copa do Mundo em Brasília estão concentrados para o evento a partir deste domingo. 

O efetivo terá à disposição 350 viaturas de diversos tipos – blindadas, mecanizadas, antiaéreas de transporte de tropas e outras – e 204 cavalos. 

O anúncio foi feito hoje, 8,  durante evento no Setor Militar Urbano, quando foram apresentados os veículos e equipamentos que serão empregados nas ações de defesa na capital federal. 

Na segunda-feira, o Centro de Coordenação de Defesa de Área de Brasília fará um exercício de simulação de ataque terrorista com contaminação química e radiológica, no Estádio Nacional Mané Garrincha. 

Na sexta-feira, dois dias antes de Suíça x Equador, primeiro dos sete jogos da Copa na cidade, começará o período de prontidão. As tropas serão desmobilizadas em 14 de julho, um dia após a partida final do torneio, no Maracanã, no Rio de Janeiro.

Do contingente envolvido no evento, entre 200 e 250 militares trabalharão na escolta de chefes de Estado, coordenada pelas Forças Armadas – a escolta de membros da Fifa e das seleções fica a cargo da Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal. 

Também haverá militares no Mané Garrincha e nos centros integrados de comando e controle Nacional e Regional. 

A maior parte do efetivo, no entanto, estará em esquema de prontidão.
Durante a Copa do Mundo, os militares serão vistos nas ruas apenas durante a escolta de autoridades e em pontos estratégicos da capital federal. 

O evento desta manhã contou com a presença de 2,8 mil integrantes das Forças Armadas. Do efetivo de 3,9 mil empregado no Mundial, 2 mil integram o Exército, 1,2 mil são do quadro da Marinha e 700 pertencem à Aeronáutica.

Agência Brasil 

Um comentário:

  1. Bom Dia, Dinomar Miranda!
    Venho através desse comentário informar a grande conquista do Padre Iracon para a Igreja do Divino Espirito Santo em Campos Belos, o Prefeito Ninha na manhã de Quinta feira 05/06 liberou para o padre o asfaltamento do estacionamento e o pátio da igreja,e uma linda praça no mesmo, com isso vai acabar os transtornos causado pela poeira no local! Obrigado Dinomar Miranda
    Aguardo postagem!

    ResponderExcluir

Os cometários aqui publicados são de inteira responsabilidade dos autores. Este Blog não se responsabiliza pelos comentários postados pelos leitores, que poderão ser responsabilizados e penalizados judicialmente por abuso do direito da livre manifestação.