sexta-feira, 27 de junho de 2014

Integrantes do Movimento dos Camponeses tentam invadir agência da Caixa Econômica em Posse (GO)







Integrantes do Movimento Camponês Popular (MCP) no nordeste de Goiás tentaram ocupar a agência da Caixa Econômica Federal de Posse, no início da manhã desta quinta-feira, 26.

De acordo com a Polícia Militar, militares do 24º Batalhão, sediado em Posse, conseguiram identificar a movimentação e impediram a entrada de integrantes dentro da agência. 

Por volta das cinco horas da manhã, sete ônibus lotados chegaram à porta da agência, vindos de várias cidades da região Nordeste do Estado, principalmente de Iaciara, Guarani, Buritinópolis, Mambai, Divinópolis e Posse.

A intenção do MCP, com a tomada a agência, era apresentar algumas demandas sociais, relacionadas a liberação de recursos para construção de imóveis na zona rural. 

Segundo a PM, os integrantes do movimento, ao perceberem a presença da Polícia Militar nas imediações da CEF, decidiram se organizar nas proximidades da Rodoviária. 

"O Comando do 24º BPM, nas primeiras horas da manhã, manteve contato com os líderes do movimento e buscou intermediar a situação. 

Foi mantido contato com a gerência da CEF antes mesmo do movimento chegar ao local, sendo acordado que apenas 10 pessoas iriam adentrar para apresentar as reinvidicações", disse o comando da PM. 

Os manifestantes chegaram a fazer uma caminhada em um percurso entre a rodoviária e a agência da CEF/Posse-GO, com cartazes e diversas reivindicações. 





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os cometários aqui publicados são de inteira responsabilidade dos autores. Este Blog não se responsabiliza pelos comentários postados pelos leitores, que poderão ser responsabilizados e penalizados judicialmente por abuso do direito da livre manifestação.