terça-feira, 17 de junho de 2014

Governador fiscaliza obras em Combinado (TO)




O governador Sandoval Cardoso e a secretária de Estado da Educação e Cultura, Adriana Aguiar, visitaram nesta segunda-feira, 16, a Escola Estadual Professora Augusta Vaz dos Santos, em Combinado, a 464 Km de Palmas. No município da região sudeste do Estado, eles fiscalizaram o andamento das obras de ampliação da unidade.

O investimento nas obras somam R$ 209,3 mil para três novas salas de aula e um laboratório de informática. “Com os novos espaços, inclusive sendo um deles o laboratório de informática, a escola vai ganhar muito em qualidade de ensino, e os alunos serão os maiores beneficiados com isto”, ressaltou a secretária Adriana Aguiar.

Após vistoriar o local, o governador Sandoval Cardoso frisou que tomará as providencias para que conclusão das obras seja o mais breve possível a fim de beneficiar a comunidade escolar. 

“Como faltam apenas alguns detalhes, como o acabamento, eu acredito que no próximo semestre já poderemos entregar as salas e o laboratório para prestigiar as famílias, os alunos e os professores desta escola”, afirmou o governador.

Na escola, a comitiva do governo do Estado foi recebida por alunos, professores e servidores da unidade. 

A diretora Geralda Barbosa de Oliveira ressaltou o comprometimento do Estado com a Educação e frisou a expectativa da comunidade em contar com uma estrutura maior na escola. “Nós já recebemos outros benefícios antes, como os banheiros e a quadra coberta, por exemplo. 

Agora aguardamos pelas novas salas, que vão ser importantíssimas para toda a escola porque duas salas serão para o ensino regular e a outra será uma sala de recursos multifuncionais para atendermos ainda melhor os nossos alunos que possuem necessidades especiais”, explicou.

Para o diretor regional de Ensino de Arraias, Leonardo Victor dos Santos, a presença do governador no município é importante para o andamento das ações. 

“Para a Educação, é muito importante ter a presença do governador ‘in loco’, acompanhando de perto a nossa realidade, conversando diretamente com os professores, com os alunos e com toda a comunidade escolar”, frisou o diretor, responsável por 19 escolas estaduais nos seis municípios jurisdicionados à Diretoria Regional de Gestão e Formação (DRGF) de Arraias.

A Escola Estadual Professora Augusta Vaz dos Santos Teixeira atende, atualmente, 366 alunos do 6º ao 9º ano do ensino fundamental. Além das sete turmas regulares no período matutino e cinco no vespertino, a unidade oferece, nos contraturnos das aulas, atividades dos programas Pioneiros Mirins e Mais Educação.

Fonte: Governo do Estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os cometários aqui publicados são de inteira responsabilidade dos autores. Este Blog não se responsabiliza pelos comentários postados pelos leitores, que poderão ser responsabilizados e penalizados judicialmente por abuso do direito da livre manifestação.