sábado, 28 de junho de 2014

De novo: gado na pista provoca acidente



Por Renato C. Madureira,

Não tem muito tempo eu li aqui no blog um relato de acidente envolvendo animais na pista.

Oo senhor Juracy acabou colidindo já próximo ao município de Monte Alegre tendo ainda bem, apenas prejuízo financeiro. Porém o mesmo ficou sem carro e não sei se já conseguiu identificar o proprietário dos animais.

Infelizmente para o Sr. Juracy mesmo identificando-o não será garantia de reparo financeiro, digo por experiência própria. 

Quando trabalhava no município de Monte Alegre acabei me acidentando também.

Deparei-me com uma boiada de aproximadamente 20 animais na pista, entre o posto de combustíveis e o primeiro quebra-molas na entrada da cidade. Tive prejuízos financeiros e mesmo identificando o proprietário acabei tendo que procurar a justiça para tentar receber. No fim, restou fazer um acordo que mal pagou metade das despesas.

Isso foi há uns 3 anos atrás, esses dias fui a uma festa na mesma cidade e para minha surpresa e indignação encontrei animais soltos exatamente no mesmo local talvez até do mesmo dono. Isso apenas mostra o descaso e falta de punibilidade desse tipo de crime.

Essa semana ouvi boatos de outro acidente próximo a Monte alegre e de uma caminhonete que acidentou e matou três bezerros próximo ao aeroporto de Campos Belos, todos sem vitimas.

Porém nesse domingo infelizmente meu amigo Ronilson  (mais conhecido como Dil) não teve a mesma sorte. 

Ele veio de moto de Novo Alegre para o ArraiáBelo em Campos Belos, na volta, próximo ao trevo do Barreirão bateu em um gado, fraturou os ossos da face e foi encontrado desacordado e com hemorragia, foi encaminhado para Palmas onde se encontra em coma na UTI em estado grave.

O gado não morreu e provavelmente não será possível identificar o dono. Quanto ao meu amigo resta rezar e torcer para que ele se recupere.

Parentes e amigos estão organizando uma rifa de uma bezerra para ajudar nas despesas médicas, o valor é R$ 5,00 e será realizada dia 06/07/2014 as 17:00hs no parque de vaquejada de Novo Alegre – TO.

Em breve deixarei nos comentários os locais de venda, mas caso queira já pode encomendar o seu com integrantes da comitiva Tommy Cachaça de Novo Alegre. Desde já agradeço a todos que puderem ajudar.

Um comentário:

  1. Hoje, segunda feira 30/06/14 a noite, os bilhetes já estarão disponíveis. Interessados em ajudar nosso amigo já pode encomendar a sua. Creio que todos podem fazer uma forcinha e adquirir a sua.
    Contato: 063 9233 3851

    ResponderExcluir

Os cometários aqui publicados são de inteira responsabilidade dos autores. Este Blog não se responsabiliza pelos comentários postados pelos leitores, que poderão ser responsabilizados e penalizados judicialmente por abuso do direito da livre manifestação.