quarta-feira, 30 de abril de 2014

Mais uma ponte de madeira quebra em Campos Belos



Com informações e colaboração de Carlos Henrique, 

Mais uma ponte de madeira quebrou em Campos Belos, nordeste de Goiás. Esta é a terceira, apenas no Setor Aeroporto. 

Ela foi danificada nesta terça-feira, 29, na Rua Coronel José Licínio de Miranda, quando um caminhão de lixo passava pelo local e acabou ficando preso no buraco. 

Uma outra ponte de madeira foi danificada na Rua Rui Barbosa e uma terceira na Rua Beijamin Constant, que veio abaixo após a forte chuva que abateu a cidade no último dia 26 de abril. 

As pontes são antigas e já sofreram diversas intervenções, mas sempre foram reconstruídas da mesma forma: em toras.  

Em abril de 2012, a pedido do Ministério Público, o juiz da comarca embargou diversas pontes, justamente por serem de madeira. 

Em outro episódio, em maio de 2013, o Ministério Público e a Polícia Militar flagraram no município um descarregamento de toras de jatobá extraídas ilegalmente e que seriam destinadas à prefeitura da cidade, inclusive para uso proibido judicialmente para conserto de pontes. 





Já publicamos:


Juiz interdita ponte e liminar garante asfalto novo e reconstrução de pontes em Campos Belos




Campos Belos: ação flagra extração ilegal de madeira para uso de prefeitura


Um comentário:

  1. Em pleno seculo XXI ainda e permitido o uso de madeira nas construção de pontes, sendo que já existe matérias mais resistentes e duradouros com um melhor custo beneficio e que dará bem mais segurança a população, isto é inaceitável.

    ResponderExcluir

Os cometários aqui publicados são de inteira responsabilidade dos autores. Este Blog não se responsabiliza pelos comentários postados pelos leitores, que poderão ser responsabilizados e penalizados judicialmente por abuso do direito da livre manifestação.