sábado, 26 de abril de 2014

Crianças estudantes da fazenda Brejo, em Monte Alegre (GO), estão há uma semana sem ir à escola por falta de transporte, diz leitor

Atenção: esta imagem é meramente
ilustrativa e não corresponde ao texto 

Cidadãos que moram na fazenda Brejo, município de Monte Alegre de Goiás, estão passando por uma situação muito delicada para manter seus filhos na escola. 

Segundo nos conta um leitor, as crianças estão há uma semana sem ir às aulas, simplesmente porque não tem transporte escolar. 

Para driblar a falta do ônibus escolar, os pequenos estudantes são obrigados a andar em carros de passeio e até em motos. 

"Às vezes busca-se os alunos em carro de passeio ou em uma kombi em situação precária. 

E alguns alunos vão de motos, sem segurança alguma. Olha, Dinomar, eu estou falando de crianças entre 6 e 15 anos que moram na zona rural e acordam 5 horas da manhã para ir à escola. 

E o pior é que os pais ficam numa preocupação absurda porque não sabem se seus filhos vão voltar vivos para seus lares.  

É isso aí que vem acontecendo no Município de Monte Alegre de Goiás", desabafa o morador da Fazenda Brejo, aflito com a situação das crianças estudantes. 

A responsabilidade do transporte é da prefeitura municipal local. 

Abrimos espaço, neste momento, para que a prefeitura de Monte Alegre dê explicações para a situação apresentada pelo leitor-cidadão.

Pedimos também aos gestores municipais que nos informe quais as providências que serão tomadas para garantir a segurança e o transporte das crianças da fazenda Brejo. 

6 comentários:

  1. Carlos Henrique
    Para verem que não só os universitários estão reclamando do transporte escolar em Monte Alegre, e ai qual a desculpa agora, a prefeitura não é responsável? O prefeito já esta fazendo muita coisa? Os cidadãos reclamam de mais e não vem que já esta bem melhor? Cade os puxa sacos do prefeito?
    ‪#‎vergonha‬....
    ‪#‎todos_pela_educação‬...

    ResponderExcluir
  2. monte alegre esta cansada dessa situação e nenhuma providençia e tomada so entra e sai de governo e nada e feito.

    ResponderExcluir
  3. Geferson Jose Fernandes27 de abril de 2014 21:57

    Querida Rosália.
    Primeiro não trabalho na prefeitura e não apoio qualquer ato ilícito ou desumano de prefeito nenhum. Mas, no entanto, os veículos de comunicação e as pessoas que fazem um ou qualquer comentário em relação a qualquer gestor publico, deveria ao menos ter o bom senso de procurar se informar primeiro para poder dar opiniões e saber se a reivindicação é justa ou não, se tem motivos politiqueiros ou não, se a finalidade é ajudar ou bagunçar, se querem denegrir a imagem de uma administração ou não. Porque às vezes fica oculto o verdadeiro sentido e muitas vezes muito subjetivo, porque muitas pessoas falam muitas coisas e nem sempre tais coisas são verdades, ainda ficam usando os veículos de comunicação para fazerem política e os veículos de comunicação também não procuram ouvir o outro lado antes de postar tal noticia gerando assim uma polemica antecipada de um fato que não existe, ou se existiu já foi resolvido, porque a mentira só prevalece ate que a verdade chegue. Mas não vamos fazer disso um circo ou um passa tempo, veículos de comunicação e leitores, vamos ser justos em nossas opiniões, mas para isso temos que ser primeiramente imparcial e portadores de um numero grande de argumentos e conhecimento do fato, opinando assim de forma técnica, justa e não pessoal, não cometendo mais injustiça

    ResponderExcluir
  4. A esse cidadão que se acha muito informado, quero te informar, que já fomos sim conversar várias vezes com o prefeito este apenas faz um monte de promessa que nunca se cumpre. Estamos cansados de esperar por uma solução que nunca aparece. Se resolvemos fazer este tipo de protesto, é porque conversar não adiantou. E se não nos identificamos é porque temos medo das consequência, pois sabemos o que pode nos acontecer.

    ResponderExcluir
  5. 3 pessoas ai votaram em neto e são apaixonados,, a realidade não é essa existem problemas porém uma semana é informação caluniosa,,,,

    ResponderExcluir
  6. não existe perseguição ou coisa parecida por parte de prefeito para que se tenha medo de dizer algo... existe uma tentativa de resolver a questão do transporte, porém na verdade o que se vê é que não há uma capacidade de eficácia pela extensão de território e debilidade da frota oferecida ao contrato, pois o repasse destinado não é atrativo,,sendo assim pode acontecer mesmo de falhas em determinadas linhas porém nunca com uma semana.. e esse acréscimo e resultante do desconsolo de quem persiste na estrutura de oposição politica. um município como o nosso não vai chegar ao topo da noite pro dia. ainda tem muito o que fazer e o prefeito tenta e se empenha ao máximo,, agora os demais percebo mesmo é má intenção..

    ResponderExcluir

Os cometários aqui publicados são de inteira responsabilidade dos autores. Este Blog não se responsabiliza pelos comentários postados pelos leitores, que poderão ser responsabilizados e penalizados judicialmente por abuso do direito da livre manifestação.