domingo, 27 de abril de 2014

Campos Belos: Morre "Seu Mirô", uma personalidade histórica na cidade


Seu Mirô, cercado pelo carinho da família,
ao completar 79  anos 

Ivan radialista, Gilmar, Sinval, Zitão, Leiva, Regina,
Heliene e Heliane 
Morreu neste domingo, 27, em Goiânia, Valdemiro Augusto de Almeida, o "seu Mirô", uma das figuras históricas mais importantes de Campos Belos, nordeste de Goiás. 

"Seu Mirô", 82, é pai de Ivan, Sinval, Leiva, Regina, Heliene, Heliane, Gilmar e Zitão.

A primeiras informações dão conta de que ele estava se recuperando de uma cirurgia em uma das pernas e tudo parecia estar bem. 

Porém, por ser idoso e há 15 anos lutar contra um acidente vascular cerebral (AVC), o seu quadro se agravou. Foi internado numa UTI, mas hoje, por volta das 15h, não resistiu e veio a falecer.

Seu Mirô era casado com Dona Joaquina há mais de 50 anos, com quem teve oito filhos. Todos nascidos na cidade de Campos Belos e para orgulho dele, todos com curso superior, numa prova evidente que tiveram uma boa formação familiar.  

Seu Mirô foi um dos pioneiros no futebol da cidade,  segundo historiadores, era muito bom de bola e esta genética foi passada aos seu filhos Ivan, Zito, Gilmar e Sinval.

Eles foram craques nas quatro linhas e se destacaram no futebol regional onde atuaram nas melhores equipes.

Suas filhas se destacaram na área da educação, onde prestam relevantes serviços à nossa comunidade, são professoras exemplares e muito têm contribuído nesta área.

"Todas as batalhas durante esses 15 anos, após o AVC, vencemos todas! Mas, essa...essa não deu! Que Deus na sua infinita misericórdia nos dê o alento e nos console nesse momento tão difícil!

Prometo que lembrarei todos os dias de sua humildade,bondade e amor ao próximo, principalmente com os mais humildes! Descanse em paz, meu PAIZINHO, meu herói, meu amigo!" escreveu a professora Leiva Márcia, uma de suas filhas, numa rede social. 

Hoje com certeza  a cidade de Campos Belos perde um de seus mais ilustres cidadãos, um  pai carinhoso, bom marido e acima de tudo um cidadão que muito contribuiu no desenvolvimento da nossa cidade.

Nossos sentimentos à família enlutada, e esperamos que a fé em Deus conforte a todos nesta hora tão difícil.

Com texto e informações de Jefferson Victor, 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os cometários aqui publicados são de inteira responsabilidade dos autores. Este Blog não se responsabiliza pelos comentários postados pelos leitores, que poderão ser responsabilizados e penalizados judicialmente por abuso do direito da livre manifestação.