quarta-feira, 12 de março de 2014

Nova Câmara Municipal de Arraias (TO) está em fase de acabamento



Publicação Original: Arraias em Pauta 

A construção do novo Plenário Municipal Jonas Luna de Alencar esta em fase de acabamento.

O blog Arraias em Pauta procurou a Câmara Municipal para esclarecer alguma dúvidas a respeito da construção do novo prédio. Prontamente atendido pelo atual presidente, o vereador Tatarena, fez algumas colocações.

Idealizada na gestão do Vereador Valderino no ano de 2007, a novela sobre a construção do prédio passou por mais três gestões, a do Vereador José Brasilio, a do Vereador Alexandre e atualmente está preste a ser inaugurada pelo Vereador Tatarena, hoje presidente da câmara.

Segundo o presidente a obra foi orçada, de acordo com o empreiteiro em 240.00,000 mil reais, mas sua construção esteve parada por mais ou menos 5 anos.

Contudo, ainda de acordo com o presidente, não foi por falta de recurso, já que "na gestão do Vereador Alexandre a casa disponibilizava de R$181.413,94 mais R$ 63.00,00 mil reais, recurso que daria para o término da câmara".

Não fosse um acordo entre o Legislativo através do presidente na época, o Vereador Alexandre, e o Executivo, na pessoa da prefeitura municipal, onde "o Vereador Alexandre preferiu devolver todo esse recurso ao executivo e esse, e troca, ou como forma de contemplação, terminaria a obra da nova câmara,que aos poucos vem dando forma aquela que serra o Novo Plenário Municipal Jonas Luna de Alencar, lugar onde deverá oferecer mais conforto e comodidade aos vereadores e principalmente a população. 

No que diz respeito a população, o presidente relata que sente muito pela falta de participação da comunidade, mas "acredita que o nosso trabalho de divulgação contribuirá para mudar esse quadro".

E de extrema importância que todos, aqueles que tem oportunidade acompanhem as seções, pois é lá que muita coisa é resolvida e que afeta, direta ou indiretamente a nossa vida.

Ainda sobre a construção da nova câmara, o presidente disse que "os vereadores aguardam a entrega do novo prédio que esta sendo construído pelo executivo, mas com dinheiro da câmara que vem economizando durante todas as gestões.

OPINIÃO: Sabemos que os processos políticos são meios conturbados e na maioria das vezes não entendemos como alguma coisas acontecem, e é por isso que elegemos os nossos vereadores, para que eles sejam os nossos olhos, quanto a nós, esperamos ansiosos pelo novo prédio, pois a falta de participação, talvez seja por falte de conforto do prédio atual.

4 comentários:

  1. Amigos vereadores, vamos apresentar propostas para quem os elegeu e não ficar tecendo comentários maldosos dos adversários, deixem que as pessoas vejam os bons e maus feitos atentem apenas em trabalhar pensem em policitar partidariamente quando for o tempo certo, atentem em falar apenas o que de bom vocês tem ou irão realizar para a comunidade que os colocou na camara.

    ResponderExcluir
  2. Vereador!!! na verdade é "ver" a "dor" da população rsrsrs.....pela dor do povo não fazem nada rsrs...

    Prefeito!!! na verdade é um "pré" "feito" ... "malacabado" na maioria dos casos rsrs...

    Governador!!! na verdade é "go (vai)" / "ver" / "na" / "dor" rsrs... na maioria das vezes é o cara que só vai ver o povo na dor rsrs... mas também não faz nada rsrs...

    Deputado!!! rsrs.... é melhor parar por aqui rsrs....

    ResponderExcluir
  3. Acho uma falta de vergonha, vereadores querendo derrubar os outros, sem pensar no que está fazendo em vez de preocupar com a população q os elegeram ficam brigando sempre querendo está por cima de tudo, Arraias precisa de vereadores q trabalham pela comunidade e q fiscalizam coisas q tem sentidos,faz até vergonha em disser que sou eleitor deste mun icipio uma que vcs só pensa no seus bolsos fiscalizar o que interessa nada , quando alguém vai nas seções tem até vergonha pq não á debates construtivo mas sim palavrões que uma criança não pode frequentar como uma casa que se diz casa de lei.

    ResponderExcluir
  4. Bom Dia! No dia 2 de Janeiro do ano em curso alguns vereadores postaram a câmara de Arraias sem terminar,e hoje está com 2 meses e 12 dias ou mais ou menos que vcs estiveram em Palmas já deu tempo para deixar a câmara desse jeito?,até mesmo citaram que nem sabiam o nome do colega de vereança como o ex presidente da câmara,e hoje já sabem,citaram que não havia transparência e publicidade prestada cade a de vcs? os projetos desenvolvidos para beneficiar a comunidade ? Digo mas Dinomar Arraias precisa de vereados que pesquisem e fiscalizem benefícios em prol da comunidade, vc teria que presenciar, uma seção para comprovar o absurdo que são falados pelos nossos representantes, Arraias já perdeu muito tempo e os dias estão passando e tem muitas coisas para serem resolvidas sem puxar o tapete ou sem politica suja e as baixarias que que são mencionadas em plenária atrapalha o desenvolvimento da cidade.

    ResponderExcluir

Os cometários aqui publicados são de inteira responsabilidade dos autores. Este Blog não se responsabiliza pelos comentários postados pelos leitores, que poderão ser responsabilizados e penalizados judicialmente por abuso do direito da livre manifestação.