Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 10, 2013

Final de semana violento em Campos Belos. Em um dos homicídios, homem foi morto a foiçada

Imagem
Neste feriado de carnaval estive em Campos Belos. 

E de tanto falar que a cidade está cada vez mais violenta, tive o desprazer de logo encontrar um "rabecão" (como são conhecidos os veículos do IML) rondando a cidade.

Apesar de não ter tido festa de carnaval, onde são maiores as possibilidades de confusão, as mortes violentas na cidade não deixaram de ocorrer. 

O primeiro assassinato ocorreu no setor Bem-Bom, bairro próximo ao centro de Campos Belos. 

Um homem teria sido morto a facadas na noite do domingo de carnaval,  em um bar, próximo ao cemitério. 

O motivo foi banal e teria envolvido bebedeira e discussão por mulher.  

Um agente da delegacia de polícia confirmou a morte, mas não quis dar detalhes sobre a identidade do homem assassinado. 

O outro crime teria sido mais violento ainda. Segundo relato de uma testemunha, um rapaz foi morto por outro homem a golpes de foice.  

Ele teria sido acertado com vários golpes no pescoço e no peitoral. 

E pior, uma criança de doze anos teria …

Goiás Feminino: ajude a indicar as mulheres importantes do estado

Imagem
75 Mulheres de Referência Goiás no feminino
Como parte das comemorações dos 75 anos do POPULAR e dos 80 de Goiânia, promoção 75 Mulheres de Referência presta homenagem às mulheres de destaque do Estado. 
O leitor ajudará a escolher os nomes.  O campos-belense e oficial da polícia militar de Goiás, Giovanni Valente, já indicou três nomes:  as professorasAlaídes Cardoso Valente (Escola Professora Antusa em Campos Belos), Marta Maria Cançado Nogueira (Colégio Carlos Chagas, Alfa Beta, Marista e PUC em Goiânia) e Mônica Cançado Nogueira Valente (Giz de Cor e InterAmérica em Goiânia).
Seria interessante cada cidade do nordeste goiano e sudeste do Tocantins (que já foi Goiás e teve muitas pessoas importantes em prol do estado) indicar nomes para a lista. 
É hora do nordeste goiano apresentar os valores de sua terra. Estou estudando uma relação de mulheres importantes de Campos Belos, para depois apresentar os meus nomes. 
Não pode ser indicada pessoas falecidas. 

Quem se lembrar de algum nome e …

Força tarefa de autoridades vai à Serra Geral verificar acidente ecológico. Promotor Douglas Cheguby liderou a comitiva

Imagem
Mal assumiu a promotoria da Comarca de Campos Belos, o promotor Douglas Chegury já mostrou serviço. 

Ele liderou uma comitiva de autoridades municipais em visita ao distrito de Pouso Alto, local onde ocorreu um acidente ambiental sem precedentes na região. 

Em 23 de janeiro passado, toneladas de milhões de terra, lama e pedra desceram da Serra Geral, tríplice divisa entre Goiás, Bahia e Tocantins. 

A enxurrada de lama atingiu as proximidades da nascente do rio mosquito, um dos mais importantes do nordeste de Goiás e sudeste de Tocantins. 

O vice-prefeito de Campos Belos, José Cândido, o presidente da Câmara de Vereadores, Márcio Valente, parlamentares do município e outras pessoas ligadas ao meio-ambiente acompanharam o promotor na visita. 

No local, puderam verificar o estrago feito pelo desastre ambiental e as possíveis consequências, principalmente para a bacia hidrográfica do rio mosquito. 

Em seguida, as autoridades deram a volta e foram ao estado da Bahia conhecer a origem da tragédia…

Douglas Chegury assume promotoria de Campos Belos

Imagem
O promotor de Justiça Douglas Roberto Ribeiro de Magalhães Chegury, de  São de Domingos de Goiás, agora responde pela promotoria de Campos Belos  e Iaciara.

O promotor foi homenageado recentemente em Iaciara. Ele recebeu o título de cidadão iaciarense em razão dos relevantes serviços prestados à população e ao município.

A condecoração ocorreu durante a solenidade de inauguração do novo Fórum de Iaciara, ocorrida no dia 25 de janeiro. 

O promotor tem a fama de durão e particularmente não tolera ações e agressões contra o meio-ambiente. Ele liderou, no ano passado, uma cruzada contra as carvoarias e autores de desmatamentos ilegais no nordeste goiano. 

Ainda no ano passado, em março, Douglas Chegury foi alvo de uma tentativa de assalto, que, num primeiro momento, foi investigado como atentado em virtude de sua atuação firme na região.   

Em seu discurso, ao receber a condecoração em Iaciara, Douglas Chegury destacou que a inauguração da nova sede era motivo de celebração, mas também um mome…